Happy Hour Online: o que é, como fazer e ideias

happy hour online

O happy hour online é uma nova tendência do mesmo tipo de evento que já existia no ambiente presencial. Mas não necessariamente é uma reprodução do happy hour no mundo online, ele possui suas próprias características.

Confira mais sobre ele no artigo abaixo:

O que é Happy Hour Online?

Depois de uma longa semana de trabalho, nada melhor do que sair com os colegas depois do expediente para se divertir, certo?

E há quem pense que no trabalho remoto isso não é viável, mas estamos aqui para te provar o contrário. Esse tipo de evento online é tão possível quanto qualquer outro.

O happy hour convencional é geralmente uma forma de fazer com que os colaboradores relaxem depois do trabalho, em muitas empresas é comum que ele aconteça às sextas, mas pode ser em qualquer dia da semana.

Além disso, pode ser promovido pela própria empresa e seus gestores, ou organizado pelos próprios funcionários.

É comum que as pessoas se reúnam em bares e restaurantes para jogar conversa fora, comer e beber alguma coisa. Mas não necessariamente precisa ser assim, podem ser jogos ou apenas uma roda de conversa.

O happy hour, querendo ou não, não deixa de ser um evento corporativo, e no online se abre um leque de possibilidades do que pode ser feito e proporcionado aos colaboradores de uma empresa.

Importância de um Happy Hour Online

Mais do que apenas uma reunião entre colegas de trabalho, o happy hour online é uma forma de integração entre todos os colaboradores, isso acaba refletindo no ambiente de trabalho que se torna mais harmonioso.

E é uma atividade ainda melhor para quem trabalha de forma remota, visto que os níveis de interação geralmente são mais baixos. Com esse tipo de evento, todos podem ter um momento para clarear a cabeça e interagir com outras pessoas.

Promover momentos em que todos possam relaxar, descontrair e dar boas risadas é importante para que os colaboradores da sua empresa não sofram de burnout ou fiquem muito estressados.

Inclusive, esta é uma forma de manter todos unidos, mesmo que a distância.

Assine nossa newsletter gratuita

Receba os melhores conteúdos sobre eventos diretamente no seu email

Antes de promover um happy hour é preciso saber…

O Happy Hour virtual precisa ser um momento de diversão e descontração para todos, sendo assim, é importante que a pessoa responsável pela produção do evento estabeleça um canal de comunicação com os colaboradores da empresa.

Isso é fundamental para, entre outros pontos, realizar a confirmação da presença dos participantes e colher sugestões sobre dinâmicas, jogos e demais ações para se realizar durante o Happy Hour, algo que, sem dúvidas, será crucial para o sucesso do evento.

Ideias para um happy hour online

Sendo no ambiente online, as possibilidades de inovar e promover inúmeras atividades são diversas. 

Veja algumas ideias que separamos para você:

Estude a possibilidade de oferecer incentivos 

Ao planejar o seu evento, confira se existe a possibilidade de ofertar algum benefício, como cupons para que possam pedir lanches, aperitivos, bebidas, etc.

Outra ideia é a de enviar os comes e bebes para casa de cada um. Porém, pode ser uma opção de valor mais alto e mais complicada, já que o ideal seria que todas as encomendas chegassem no mesmo período.

Escape room 

O famoso escape room é aquele tipo de jogo que junta diversas pessoas em uma sala para que elas tentem sair de lá. Geralmente o objetivo é pensar junto, analisar as pistas e fazer tudo no menor tempo possível.

Existem opções gratuitas e pagas, entre elas estão o “Escape: A Game”, “Inscape”, “Escape 60” e muitos outros.

Encontros temáticos

E que tal definir um tema para que todos tentem se vestir de acordo? Essa é mais uma ideia chamativa e interessante para colocar em prática neste tipo de evento online.

Pode ser um dia de cowboy, de personagens de filmes ou desenhos animados, o importante é usar a criatividade! Ainda pode render várias fotos para todos compartilharem no grupo da empresa e sempre se lembrarem.

Excursões virtuais

Para os times mais criativos ou para quaisquer outros que se interessem por esse tipo de atividade, as excursões virtuais são uma ótima ideia.

Durante a pandemia, muitos museus abriram as suas portas para os famosos tours 360°. Então, que tal conhecer o Museu de História Natural em Washington D.C? Ou então as várias outras possibilidades como, por exemplo, Museu do Louvre, a Capela Sistina, Museu Oscar Niemeyer e outros.

Tudo isso sem sair de casa. Pode ser uma ótima atividade para um brainstorming, ou apenas para descontração durante o happy hour.

Espaços virtuais

Se a ideia for apenas conversas, existem espaços virtuais que podem ser utilizados para isso. Entre eles podemos citar como principal as plataformas de eventos online, por meio das quais é possível interagir das mais diversas maneiras.

E como segunda opção existe o Gather Town, em que você cria o seu avatar e pode andar pelo mundo conversando com os outros participantes.

Jogos online

Em qualquer época que estivermos, os jogos online vão estar em alta. Com isso eles são uma outra alternativa para divertir os colaboradores em um happy hour virtual.

É possível reuni-los para jogar Stopots, Gartic, Telefone sem fio, UNO, Termo e muitos outros jogos, o que não faltam são opções. Não deixe de testar as estratégias de gamificação no seu evento!

Aula de culinária

Cozinhar é um tipo de arte que nos leva ao relaxamento, sendo assim, pode ser uma ótima opção para uma sexta à noite ou qualquer outro dia para o qual seu evento esteja programado.

Escolha alguém da empresa disposto a ensinar uma receita e todos poderão se divertir preparando um delicioso prato.

Mais de 40 alternativas para o seu evento

Independente de qual for o evento que você está promovendo, as ideias de engajamento sempre serão bem vindas para auxiliar na interação entre todos.

Sendo assim, nós temos um e-book gratuito com mais de 40 ideias criativas para você explorar e colocar na sua programação!

Basta clicar no botão para fazer o download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.