Ideias criativas: conheça 9 delas para seu evento online

ideias criativas

Para que o seu evento tenha um bom engajamento, você precisa sempre pensar em novas ideias criativas e estratégias que o deixem mais imersivo e interativo.

Portanto, veja algumas dicas do que pode ser feito para prender a atenção do seu público e garantir a sua participação ao longo de todo  o seu evento:

Storytelling

O storytelling é uma estratégia de muito destaque principalmente na área de marketing. É uma forma de comunicação que tem objetivo de gerar uma conexão emocional com o público alvo.

Você irá atingir o seu público e transmitir a mensagem de formas mais assertivas. A estratégia de storytelling deve ser pensada durante o planejamento do roteiro, programação e planejamento com speakers.

Formato Híbrido Multihub

A definição do formato do evento é uma das partes mais importantes, decida primeiramente se ele será online, híbrido ou presencial.

No modelo multihub a transmissão é feita em mais de um lugar presencial, acontece principalmente para empresas que têm mais de uma unidade.

Além disso, permite que o participante que esteja online possa navegar entre diferentes hubs.

Speed Networking

O speed networking ou networking rápido é um primeiro contato feito entre os participantes de um evento.

No formato online, ele pode ser feito em salas privadas de bate papo, também chamadas de breakout rooms, ou por uma ferramenta de matchmaking.

Porém, neste estilo, o tempo e a pauta são muito bem definidos, como em um jogo, para que todos tenham agilidade e possam conversar rapidamente.

Matchmaking

Como mencionado no tópico anterior, o matchmaking, que já foi apelidado de “Tinder dos Eventos”, é uma ferramenta que auxilia na promoção do networking entre os participantes. Inclusive, na plataforma da Evnts você conta com uma ferramenta exclusiva de matchmaking para eventos nos mais diversos formatos.

Por meio do matchmaking, o participante vai definir seus principais interesses e, durante o evento, pode ser combinado com outras pessoas que possuem o mesmo interesse.

Isso permite que os participantes tenham conversas mais interessantes e troquem experiências significativas.

Jogos de raciocínio e estratégia

Quem não gosta de um joguinho de vez em quando, não é mesmo? Por isso, uma boa forma de prender a atenção do público no seu evento é investir em jogos de raciocínio e estratégia.

Eles não se tratam apenas de diversão para os participantes, mas também podem ajudar a exercitar o conhecimento adquirido durante o seu evento. Você pode escolher jogos como Scape 60 e adicionar na programação.

É também uma ótima ideia para eventos internos da empresa, já que ajuda a estreitar os laços entre os colaboradores e a competitividade saudável deixa a situação mais divertida.

Corrente do reconhecimento

Para quem não sabe o que é uma corrente do reconhecimento, essa é uma estratégia de engajamento para equipes. Nela, os colaboradores são incentivados a mandar mensagens de reconhecimentos para os seus colegas.

É uma forma de destacar as ações que eles tiveram e o bom trabalho que estão fazendo também.

Momento pet

A ideia dessa atividade é dar um espaço para todos os pais de pets darem a sua contribuição, ou seja, apresentar os seus bichinhos de estimação, contar como eles se juntaram a sua família e compartilhar fotos deles.

Afinal, quem não gosta de animais fofinhos, certo?

Desafios de videogames como ideias criativas

Essa categoria é voltada para jogos em geral, eles podem ser adicionados a sua programação nos momentos de intervalo. É uma ótima maneira de criar uma dinâmica de descompressão para os participantes, principalmente para eventos onde a agenda é mais prolongada.

Não necessariamente todos precisam estar presentes, mas é uma forma de garantir interação entre todos e proporcionar a chance de que os participantes tenham boas memórias do evento.

Concurso virtuais como ideias criativas

Promover concursos são formas inteligentes de manter a atenção do seu público. Isso porque você pode definir uma participação mínima como principal regra, algo que te ajuda diretamente no aumento do tempo médio de permanência da audiência ao longo do seu evento.

Portanto, é interessante fazer o comunicado do concurso no começo da produção, ou até mesmo na etapa de pré-evento, para que todos estejam cientes de que ele está acontecendo. O mesmo vale para sorteios que você queira promover.

Existem diversos temas que podem ser usados em um concurso, como músicas, fantasias, inovações, poesias e muitos outros.

Mais de 30 ideias criativas para você

Para finalizar esse compilado com inúmeras ideias criativas, nós queremos te oferecer ainda mais formas de incrementar o seu evento.

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