Simulive: conheça a nova tendência em eventos

simulive

O termo “simulive” é a junção de simulação + live, é algo novo que vem chamando a atenção por proporcionar uma mudança nas formas das transmissões, principalmente de eventos.

Você pode conferir mais sobre essa tendência no artigo abaixo:

O que é simulive?

Simulive é uma nova tendência no que diz respeito à transmissão de eventos. Nesse tipo de modalidade o evento é pré-gravado e o que chega ao público é uma simulação que parece ao vivo.

Então, nesse caso, todo o conteúdo é gravado antecipadamente e transmitido depois em certo horário, como se estivesse acontecendo naquele mesmo momento.

Mas isso não significa que o participante possa assistir desde o começo ou avançar sempre que quiser, a não ser que você disponibilize essa gravação depois. Para quem está assistindo, parece sim uma apresentação ao vivo.

Você, como pessoa que produz eventos, pode até mesmo já ter usado esse tipo de tendência em seus eventos.

O simulive é amplamente utilizado quando se tem participantes estrangeiros em outras partes do mundo.

Isso acontece porque eles possuem um fuso horário diferente, além de permitir que você possa tratar ou traduzir o vídeo antes de transmiti-lo.

Como funciona o simulive

Se você pretende ter um evento feito 100% com o simulive, o ideal é recrutar todos os palestrantes durante a etapa de pré evento e montagem.

Depois disso, você deverá explicar o conceito principal para eles de como é o simulive e como funciona na prática.

Outro ponto de atenção é que utilizando essa modalidade você precisará de um estúdio de gravação, ou um lugar com boa iluminação e que não dê tanto eco nas gravações.

Então, depois que você explicar para o speaker o que ele deve fazer, monte um roteiro, mas dê liberdade para que a gravação ocorra de forma fluída, para não ficar muito em evidência que foi gravado.

Depois da gravação ser concluída, você poderá subir elas na plataforma do seu evento online, permitindo que todas as pessoas possam ver e participar como se fosse ao vivo.

Inclusive, é legal deixar pessoas da sua equipe participando no chat, interagindo, respondendo dúvidas e incentivando o engajamento.

Benefícios do Simulive

E é claro que, se tornando uma tendência, essa técnica tem que trazer alguns benefícios para quem está produzindo o evento.

Nesse caso, a vantagem que pode ser vista reflete na experiência e satisfação dos participantes. Os imprevistos que poderiam ocorrer e gerar frustração no seu público, como perda de conexão do speaker ou travamentos de internet podem ser evitados.

Situações como tela congelada, confusões entre palestrantes e outros imprevistos que podem vir a acontecer, são contornados com esse tipo de transmissão.

É uma modalidade que inclusive traz mais poder na mão da pessoa que está gerenciando o evento em questão, nesse caso, você!

Esse tipo de evento é inclusive muito mais vantajoso para os que possuem intenção de criar conteúdos mais extensos e que possam ser bem trabalhados, com imagens e gráficos.

E como mencionado, é uma função interessante para trazer novos participantes de diferentes países e culturas.

Incremente o seu evento com ideias incríveis

Para que você possa trazer ainda mais tendências e estar sempre inovando no seu evento, criamos um e-book incrível para te ajudar..

Nele você encontrará mais de 40 ideias criativas para gerar engajamento e interação entre os seus participantes.

Clique no botão abaixo e faça o download gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito com ❤ pela Evnts © 2024 | EVENTS SERVICOS VIAGEM E TURISMO LTDA | CNPJ 21.860.251/0001-16

Assine nossa newsletter gratuita