Redes Sociais para eventos

redes sociais para eventos

Seja para a divulgação e atração de mais participantes, ou mesmo para promover um maior engajamento durante a sua produção, as redes sociais para eventos são um excelente canal para trazer mais resultados.

Confira mais sobre esse assunto abaixo:

Por que usar redes sociais para eventos?

É difícil pensar em atividades que não envolvam as redes sociais hoje em dia, portanto, é claro que as redes sociais para eventos não poderiam faltar.

A divulgação faz parte do planejamento, das etapas de pré e pós evento, e isso inclui toda a parte de redes sociais.

Através de estratégias, sejam elas simples ou complexas, é possível atingir mais de um tipo de objetivo. Como por exemplo, alcançar mais pessoas, gerar reconhecimento de marca, aumentar inscrições e gerar leads pelo seu evento.

Como já se sabe, a rede social é um ótimo canal de comunicação de massa, já que milhares de pessoas podem receber a sua mensagem dependendo do conteúdo e do alcance que você possui.

Quais são as redes sociais para eventos mais utilizadas?

Dentre todas as redes sociais existentes, existem aquelas que as pessoas preferem e costumam usar mais.

Aqui nós vamos comentar as redes mais utilizadas no Brasil, porém, é importante dizer que a rede a ser escolhida deve levar em conta o perfil da sua persona e onde ela está.

LinkedIn

O LinkedIn é a principal rede social usada para fins profissionais.

O linkedin é uma ótima plataforma para se comunicar com profissionais da área em que você atua. Ele possui milhões de usuários e é uma rede bem ativa apesar do seu foco mais profissional.

Uma funcionalidade que pode ser usada ao seu favor é a criação de eventos sobre a sua produção, você pode colocar a data, horário e o link da landing page. Além de permitir que os interessados possam ver quem irá participar.

Instagram

Já o Instagram é ainda mais popular que o LinkedIn, em que você pode publicar sobre o seu evento, postar stories, montar destaques, criar contagens regressivas e muitas outras formas de engajamento.

Facebook

O Facebook ainda é uma das redes mais populares, porém, isso depende muito do mercado no qual você atua. Aí é que está a importância de entender a sua persona e o público para qual você está se direcionando.

Dessa forma, você poderá saber qual a rede social a utilizar e como fazer bom uso dela nas suas estratégias.

Como usar as redes sociais para eventos ao seu favor?

Para fazer com que as redes sociais trabalhem ao seu favor durante a produção de um evento, você vai precisar pensar em algumas estratégias.

Defina o seu objetivo

Seja qual for o tipo de estratégia a ser colocada em prática e em qual etapa ela será aplicada, ter um objetivo desde o começo da organização do seu evento é fundamental.

Crie conteúdo com constância

A postagem dos conteúdos precisa ser feita com certa frequência para que você reforce a sua mensagem na cabeça do seu público, principalmente se você começar a comunicação do seu evento com certa antecedência.

Nesses casos, faça pelo menos uma postagem por semana referente ao que você quer comunicar, para que o seu evento fique fresco na cabeça dos participantes.

Mantenha uma identidade visual padronizada

A identidade visual também manterá você na cabeça do público, principalmente se for algo chamativo e memorável. Invista em cores, fontes e elementos visuais específicos do seu evento e que, claro, se comuniquem diretamente com a sua marca.

Além disso, use ela na sua landing page para que as pessoas possam associar o evento a sua marca ou empresa.

Mais que conteúdos, crie experiências

E além de criar conteúdos para as redes sociais, você pode criar artes diferentes e memoráveis para o seu evento.

Por exemplo, programe uma caça ao tesouro em seu perfil, esconda pistas em posts e coloque um prêmio, você com certeza vai criar uma experiência positiva para os seus seguidores.

Use todas as ferramentas ao seu favor nas redes sociais para eventos

Essa dica é voltada principalmente para o Instagram, mas pode ser usada também nas outras redes sociais.

Como mencionado, no Instagram existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas, como o cronômetro, stories e destaques. Além de links pelos stories, enquetes, caixas de perguntas e muitos outros.

São formas de fazer com que as pessoas engajem com você e com o seu evento, principalmente pelos stories, que é algo mais rápido e de grande alcance aos seguidores.

Uma rede social própria para o seu evento

Na Evnts, estamos trabalhando com uma nova funcionalidade, mas antes temos uma pergunta. 

Você já pensou em ter uma rede social para o seu evento? Não um simples perfil, mas sim um feed próprio para os seus participantes comentarem sobre o evento, reagirem e interagirem entre si.

Essa é uma nova funcionalidade que você pode aplicar nos seus eventos realizados na plataforma da Evnts. 

Você pode conhecer essa e muitas outras funcionalidades da Evnts no botão abaixo!

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