Inscrições em eventos online: como aumentar as suas?

inscrições em eventos online

Um evento online não é nada sem os seus participantes, certo? É por isso que você, como uma pessoa que produz eventos, deve sempre testar novas formas de atrair a atenção do seu público e aumentar as inscrições das suas produções.

Conheça algumas estratégias no artigo abaixo:

9 Dicas para aumentar as inscrições em eventos online

Compilamos algumas dicas de rápida implementação para auxiliar a sua estratégia e aumentar as inscrições. Confira cada uma delas:

CTA’s em redes sociais com incentivo ao compartilhamento e interação

Chamar o público para se inscrever no seu evento vai depender muito do alcance que você tem, e para torná-lo ainda maior é possível colocar CTA’s (chamadas para ação) em suas peças das redes sociais.

Essas chamadas podem incentivar as pessoas a interagir, comentar, marcar algum amigo ou compartilhar. Dependendo da peça que for publicada, você pode também mandá-la para a landing page do seu evento.

Confira esse exemplo que publicamos em nossas redes sociais com uma chamada para a Evnts Live 7 “O mercado de eventos mudou!”

Transmita parte do seu evento nas redes sociais

As redes sociais possuem um grande alcance, principalmente quando se trata de transmissões ao vivo. E se o seu objetivo é ter mais inscrições em eventos, uma das opções é usar a rede social a seu favor.

Por exemplo, o Instagram permite fazer lives a qualquer momento e ainda notificar os seus seguidores para que eles saibam que você entrou ao vivo. Com essa ferramenta você pode transmitir um pedaço do seu evento, seja ele online, híbrido ou presencial.

Mas você pode colocar essa estratégia em prática no facebook e também no LinkedIn, a rede social que for utilizada irá depender de onde o seu público se encontra.

Use as redes sociais dos speakers ao seu favor

Quando chamamos algum palestrante para o nosso evento, geralmente se avalia o perfil deles e o que eles têm a acrescentar aos seus participantes.

Apesar de não escolhermos um speaker pelo seu número de seguidores, esse fator pode ser usado ao seu favor. Peça para que os palestrantes divulguem o evento nos seus posts, stories e outras redes sociais em que sejam ativos.

Dessa forma, não só os seus seguidores serão impactados pela divulgação do seu evento, mas também toda a rede do speaker, fazendo o alcance duplicar ou mais.

Contagem regressiva nos stories

Ainda no tópico de ferramentas das redes sociais que podem ser exploradas durante a divulgação do evento, temos a contagem regressiva do Instagram.

É uma funcionalidade que pode ser utilizada nos stories. Se os seus participantes clicarem nela, receberão uma notificação quando chegar a hora do evento. Você pode até incentivá-los a selecionar essa opção para ficarem de olho.

Popups, barras e sliders para inscrições em eventos

Os popups, as barras e sliders são todos formas de chamar a atenção do visitante do seu site enquanto ele está navegando por ele.

Eles podem aparecer durante a permanência no seu site ou blog, ou então quando o usuário estiver saindo dele.

Confira esse exemplo de popup que utilizamos em nosso blog. Neste caso, fazemos o convite aos visitantes para assinarem a nossa newsletter. Inclusive, que tal realizar sua assinatura gratuita e não perder nunca mais os melhores conteúdos sobre eventos?

Isso pode ser configurado nos elementos do seu site ou landing page. Por estarem de forma centralizada na tela do usuário, as chances de conseguir que eles se inscrevam é maior.

Incentive o compartilhamento após a inscrição

Após a inscrição normalmente se envia um e-mail com os dados, como dia e horário do evento.

No final dele, você pode recomendar que os participantes compartilhem com outras pessoas também.

Você pode oferecer aos inscritos a possibilidade de compartilharem em diversos canais, como redes sociais, whatsapp e até mesmo pelo próprio email.

Confira esse exemplo retirado de um disparo feito para a última Evnts Live, “O mercado de eventos mudou”:

Conteúdo exclusivo para participantes

Outra forma de chamar ainda mais atenção do público que deseja atrair para se inscrever, é se utilizar do gatilho de exclusividade.

Por exemplo, conteúdos ricos em conhecimento somente para quem se inscrever. Você pode inclusive colocar um fator mais urgente e pedir que se inscrevam até certa data para ter acesso ao conteúdo.

Você pode oferecer também um sistema de indicação, quanto mais pessoas o participante indicar para participar do evento, mais conteúdos exclusivos ele irá desbloquear.

Adicionar à agenda para aumentar inscrições em eventos

Ter a função de adicionar a agenda pode ser também muito vantajoso para você. Por mais que a pessoa que produz eventos queira alcançar muitas inscrições, é importante garantir que a maior parte possível dos inscritos participem efetivamente do evento.

Na plataforma de eventos da Evnts, você pode ativar essa funcionalidade. Sendo assim, a partir do momento que o participante se inscreve ele pode adicionar o evento ao seu calendário, seja Google, Apple ou qualquer outro.

Evento de aquecimento aberto ao público

Um evento para chamar ainda mais pessoas bem em cima da hora, parece uma ideia arriscada, mas funciona!

Você pode promover uma simples live nas redes sociais, por exemplo. Uma boa ideia seria convidar um ou mais speakers para um roda de conversa, algo que não é complexo de operacionalizar e ainda assim pode dar uma bela prévia do evento para a audiência.

Dessa forma, mais pessoas podem se interessar e se inscrever, mesmo que nas vésperas do evento.

Mais ideias e insights para inscrições em eventos

Além dessas 9 dicas incríveis para aumentar as suas inscrições em eventos, nós temos uma página recheada de conteúdos valiosos que com certeza irão agregar muito conhecimento às estratégias do seu evento.

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