Evnts News #04 – Simular no ao vivo é possível? 

Já imaginou participar de um evento ao vivo, mas que é gravado?

Um novo termo que está surgindo forte no mundo dos eventos é o simulive, a junção de “simulated” + “live”. Inclusive, para quem acompanha nossas newsletters desde o começo, já ouviu essa palavra por aqui. 👀

Voltando ao assunto, o simulive é um evento gravado, mas que é disponibilizado como se fosse ao vivo, onde o participante não consegue avançar ou retornar.

Dessa forma, você consegue editar sua live, cortar algumas partes e também legendar seu vídeo para qualquer idioma, por exemplo, aumentando a acessibilidade do seu conteúdo.

Simulive x Videotape

Na televisão, o videotape foi uma grande revolução. Os programas deixaram de ser apenas ao vivo e puderam começar a ser repetidos ou até mesmo pré-gravados, dando origem assim às grades de programação.

Além disso, gravações de jornalistas fora do estúdio foram possíveis, gerando diversas possibilidades, que vão se atualizando até os dias de hoje.

Aqui, em nosso universo dos eventos, podemos estar passando por essa mesma revolução. E como é tudo pré-gravado, você consegue testar formatos diferentes e ainda assim manter uma alta qualidade, o que no ao vivo muitas vezes te traz dor de cabeça.

Alguns exemplos

Duas empresas que adotam bastante o simulive são a Samsung e a Apple, em seus eventos de lançamento. Por serem marcas globais e com audiência nos quatro cantos do mundo, o formato facilita muito seus trabalhos.

Não só de poder legendar ou também traduzir a gravação, por serem produtos sensíveis, erros não podem acontecer. Na gravação, se alguma fala ou informação sair errada, pode ser corrigida antes de ir ao ar.

Inclusive, é possível unir experiências presenciais e online com o simulive, e existe um exemplo bem interessante da Samsung para isso.

Em um dos últimos lançamentos da linha S, diversos influenciadores foram convidados para ir até a cidade de São Francisco, na Califórnia, para participarem das gravações e conhecerem os novos produtos.

Dessa forma, alguns influenciadores, como o Leon e a Nilce, brasileiros do canal Coisa de Nerd, fizeram diversos vídeos dentro do evento e tiveram até participação especial na “live”, além de receberem os celulares para testarem em casa e criar conteúdo em cima deles.

Dessa forma, a base de influenciadores cria um “hype” em cima do evento que vai ao ar dias depois, com tudo editado e com todas as novidades prontas para irem ao ar e conteúdos criados por centenas de influenciadores para apresentar suas próprias visões e reviews dos novos lançamentos.


Pensou em alguém que vai gostar de receber a news? Não perca tempo e compartilha com ela! Conhecimento nunca é demais. 😊


Fique de olho! 👀

Febraban Tech 2022

Entre os dias 09 e 11 de agosto vai acontecer o Febraban Tech, nova marca do CIAB, evento de tecnologia de mais de 30 anos e que contará com tecnologia da Evnts para sua realização.

Entre as temáticas, teremos:

  • Inteligência artificial;
  • Open banking;
  • PIX;
  • Blockchain;
  • 5G;
  • Cibersegurança;
  • Privacidade de dados;
  • Metaverso;
  • NFTs e muito mais!

O evento reunirá as maiores lideranças das instituições financeiras do Brasil, seja em painéis, debates e na feira de exposições. Clique aqui para ver mais detalhes!


Continue se atualizando… 

Online, híbrido ou presencial? Enquete rolando… 👀

No LinkedIn fizemos a seguinte enquete: 

“No mês de Julho, você realizou mais eventos online, híbrido ou presencial?”

A votação ainda está aberta e você pode conferir o resultado provisório clicando aqui.

Experiências para você se inspirar (de novo!) 😍

Falamos muito sobre criar experiências diferentes para os participantes do seu evento, certo? Nos últimos dias tivemos alguns ótimos exemplos de como fazer isso com maestria. São eles:

👉 Johnson’s: espaço para crianças brincarem, lerem e tirarem fotos com personagens infantis na exposição do Mundo Pixar, São Paulo. Tem Nemo, Os Incríveis, Toy Story, Monstros S.A. e muito mais! Confira.

👉 Jasmine Alimentos: já imaginou a natureza conversando com você? Essa foi a ideia usada pela marca de alimentos integrais e orgânicos dentro de um parque em São Paulo. Clique aqui para conferir!

Divulgação, engajamento e conversão: dicas para você! 🥳

Um evento é composto por diversas etapas, e cada uma delas precisa de uma atenção necessária para que seu objetivo final seja alcançado.

Confira diversas dicas para cada etapa do seu evento, desde a divulgação até a sua finalização clicando aqui.


Deu o que falar no LinkedIn 👀

Nos últimos anos, devido ao cenário que vivemos, os eventos online cresceram bastante. Agora, com o fim da maioria das restrições, alguns eventos que antes eram online passaram ao modelo híbrido.

Pensando nesse panorama geral, você acredita que é o fim dos eventos presenciais? Participe da discussão clicando abaixo! 👇


Prático e rápido pra escutar enquanto lava vasilha…

É metaverso pra cá, e metaverso pra lá… mas você já parou para pensar em como o mercado de eventos pode aproveitar dele para criar novas experiências aos seus participantes? Esse é o assunto do Evnts Tá ON que indicamos essa semana!

🎧 Escute clicando aqui!


Agora é com você! Responde esse e-mail dizendo o que achou da nossa edição #04 e o que você quer ver nas próximas.

E não esqueça de compartilhar. 👇


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.