Evnts News #08 – A procura pela criatividade ūüí°

Criatividade é uma coisa que você nasce com ela ou que pode ser desenvolvido ao longo da vida?

Criatividade √© voc√™ conseguir solucionar algo usando informa√ß√Ķes ou experi√™ncias passadas e as entendendo de uma maneira diferente que o usual. S√≥ que a√≠ sempre vem a d√ļvida: todo mundo pode ser criativo?

De acordo com Brad Hokanson, professor da Universidade de Minessota, a resposta é sim, pois a criatividade é uma habilidade mental, que pode ser desenvolvida e aprimorada ao longo do ano.

Normalmente, quando o est√≠mulo vem desde a inf√Ęncia, ele √© mais forte na idade adulta, facilitando a compreens√£o por um outro ponto de vista das coisas.

“Mas Pedro, o que isso tem a ver com eventos?”

Tudo! Imagina se todos os eventos fossem iguais? Se ninguém pensasse em como fazer X usando Y, os eventos seriam algo chato e monótono. São as novidades que fazem nosso mercado melhorar e se reinventar de tempos em tempos.

Como ser mais criativo?

Desenvolver estímulos para melhorar sua criatividade não é nenhum bicho de sete cabeças, inclusive você já deve ter ouvido falar de muitos deles por aí. Os modos mais comuns são:

  • Buscando refer√™ncias assistindo filmes, lendo livros ou jogando videogame;
  • Buscando novas experi√™ncias, como viagens, passeios ou visitas a novos lugares;
  • Valorizando suas ideias e entendendo que de uma ideia ruim pode vir uma nova solu√ß√£o;
  • Exercitando seu c√©rebro e nunca desistir de tentar ser criativo.

Viu que n√£o √© nada mirabolante? Uma dica √© buscar saber mais sobre o √ďcio Criativo, mas n√£o vou falar mais aqui se n√£o vou estender demais.

Vamos agora ao universo dos eventos

Vamos virar a chave agora e começar a falar especificamente dos eventos. Além de estar a todo momento participando de eventos online e presenciais, você precisa pensar de um jeito diferente.

A criatividade, pelo menos na minha opini√£o, √© muito como uma forma de pensar e enxergar diferente. Ao inv√©s de observar sempre as mesmas coisas, fa√ßa a engenharia reversa: “como eles fizeram para entregar isso?” ou “como tornar isso ainda melhor no meu evento?”. 

Você vai perceber que esse exercício vai aguçar muito seu lado criativo, e ótimas ideias vão surgir.

“Pedro, mas n√£o tenho tempo, o que eu fa√ßo?”

Infelizmente, a criatividade √© algo que precisa ser sempre ativado de alguma forma. Se voc√™ n√£o tem tempo, mas tem uma equipe por tr√°s, incentive esse instinto neles e marque reuni√Ķes de brainstorming frequentes, onde todos podem contribuir com novas ideias.

Agora, se a equipe √© uma euquipe, n√£o h√° muito o que fazer do que tentar reorganizar sua agenda para encaixar esses momentos na sua rotina. E n√£o pense nisso como tempo perdido, mas sim como investimento. Imagina como seus resultados podem melhorar com tudo isso? Pois √©…

Agora, para voc√™ aprender e se inspirar com produ√ß√Ķes que v√£o acontecendo por a√≠, come√ßamos um novo tipo de conte√ļdo no blog da Evnts: o Aprendendo com Eventos.

Na primeira edição, fizemos do Rock in Rio 2022, onde falamos de tudo o que aconteceu de bom e de ruim na edição desse ano. Clique abaixo para acessar:


Pensou em algu√©m que vai gostar de receber a news? N√£o perca tempo e compartilha com ela! Conhecimento nunca √© demais. ūüėä


Bombou na semana! ūü•≥

Integração Evnts

Segunda-feira, dia 26, tivemos a Integra√ß√£o Evnts, onde parte da nossa equipe se reuniu em S√£o Paulo para um dia de din√Ęmicas, risos, elogios e happy hour. S√≥ faltou o sol sair para ser 100% perfeito.

O mais legal é que você, como produtor de eventos, consegue aprender com esse dia. Quer ver como?

Tivemos uma experiência híbrida, com parte da equipe em um coworking e outra em casa, onde tudo correu muito bem. Quem estava de casa, acompanhou pela plataforma da Evnts, e lá no escritório, conectamos o computador em uma televisão grande, ficando uma ótima experiência para todos.

Para as din√Ęmicas, tivemos as seguintes:

  1. Fazer um desenho de algo importante em nossas vidas e depois explicar essa escolha;
  2. Caça ao tesouro em equipes para quem estava presencial e escape room para quem estava de casa;
  3. Adivinhar filme e série favoritos de cada pessoa;
  4. Rodada de elogios, onde através de um formulário do Google mandamos uma mensagem para cada pessoa da equipe. Depois, lemos todas elas em voz alta.

Com tudo isso, podemos conhecer melhor as pessoas com quem trabalhamos, aumentar os laços e tornarmos uma equipe cada vez mais unida.

Por fim, finalizamos com um happy hour l√° no coworking mesmo, onde conversamos e o pessoal se reuniu para jogar Stopots (famoso Adedonha) online, assim todo mundo p√īde participar.

E se voc√™ quiser saber mais sobre alguma din√Ęmica, s√≥ responder esse e-mail que te conto!


Continue se atualizando… 

TUDUM da Netflix chegou ūüé•

Algumas news atr√°s falamos sobre o Festival TUDUM, onde a Netflix traz as novidades da plataforma para os pr√≥ximos meses. A edi√ß√£o desse ano aconteceu dia 24 de setembro, com teasers e trailers de s√©ries novas e outras j√° conhecidas, al√©m de alguns erros de grava√ß√Ķes. 

Tudo aconteceu no formato simulive, que j√° falamos por aqui tamb√©m. Por conta disso, temos legendas para v√°rios idiomas e uma edi√ß√£o impec√°vel, com tudo muito din√Ęmica e bem feito. Confira a grava√ß√£o aqui!

Twitch revolucionando o mercado ūüí°

O Twitch √© uma plataforma de lives que hoje pertence ao Jeff Bezos, o fundador da Amazon. Por l√°, criadores de conte√ļdos como o Casimiro, e tamb√©m gamers dos mais diversos e-sports, fazem suas transmiss√Ķes di√°rias e prendem a aten√ß√£o de milhares (e at√© milh√Ķes) de pessoas.

Veja como o Twitch est√° mudando a forma de consumir conte√ļdo e revolucionando o mercado clicando aqui.


Deu o que falar no LinkedIn ūüĎÄ

Semana passada tivemos o Dia Internacional da √Ārvore! Como voc√™, como produtor de eventos, pode ajudar a salvar nosso planeta?

Demos algumas dicas l√° no nosso LinkedIn! Clique abaixo para acessar:


Pr√°tico e r√°pido pra escutar enquanto corre na esteira…

Ser√° que direito de imagens pode trazer problemas nas suas produ√ß√Ķes? J√° te adianto que sim… No epis√≥dio de hoje do Evnts t√° ON! contei algumas dicas para voc√™ nunca ter problema com isso. Clique no link e escute! ūüéß

ūüéß Direito de imagem em eventos


Agora é com você! Responde esse e-mail dizendo o que achou da nossa edição #08 e o que você quer ver nas próximas.

E n√£o esque√ßa de compartilhar. ūüĎá


Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito com ‚̧ pela Evnts ¬© 2024 | EVENTS SERVICOS VIAGEM E TURISMO LTDA | CNPJ 21.860.251/0001-16

Assine nossa newsletter gratuita