Evnts News #05 – Evento e Marketing agora são do mesmo universo

Com tudo que vimos de mudança nos últimos anos, está cada vez mais clara a importância e o peso dos eventos na estratégia das empresas.

Preciso admitir que estou bem feliz com o tema da newsletter de hoje, até por que sou do marketing. Agora me diz, como funciona na sua empresa? Todo mundo no mesmo barco ou ainda existe uma divisão entre times que se dedicam 100% a eventos e aqueles que cuidam dos demais canais de marketing?

Pois é. Com a evolução do setor e principalmente com a forte chegada dos eventos online, muitas empresas passaram a propor novas produções de forma recorrente, mesmo que com menor investimento, como as lives para público externo, eventos internos para público parceiro e demais eventos de curta duração.

E não podemos fechar os olhos para isso. Foi uma estratégia que deu muito certo! Ótimas entrevistas e muito conteúdo foi passado de forma gratuita para o mercado, encantando e tornando clientes em pessoas realmente engajadas e promotoras de sua marca na internet.

Com isso, podemos dizer que eventos não são mais apenas aqueles momentos grandiosos, onde o pessoal da produção se dedica meses a fio para garantir que tudo dará certo ao final e vibra alegremente com a concretização do projeto.

Eles ainda existem nesse formato, mas hoje fazem parte de uma estratégia muito mais complexa de marketing, que se desdobra em múltiplos pontos de contato com o público nos mais diversos tipos de canais digitais, contando com o apoio ferramentas, técnicas e, principalmente, muuuito conteúdo.

Falando de conteúdo…

Conteúdo é um dos principais pilares do marketing. É através dele que alcançamos as primeiras posições do Google, educamos nossos leads e conseguimos ótimas vendas com um investimento relativamente baixo.

Para quem produz evento, o conteúdo deve ser a primeira pauta antes de começar uma nova produção. É ele quem vai fazer com que você consiga inscrições e um bom engajamento e participação no dia do evento.

Mas vamos pensar ainda mais além? Quero te propor a pensar novas formas de entregar conteúdo de valor para sua audiência e que estejam de acordo com o tema do seu evento.

Algumas pessoas precisam de mais do que um e-mail para se inscrever ou decidir participar de algo, ou pode ser que alguém esteja presente em apenas uma mídia, como o YouTube. Por isso, quanto mais variadas forem as formas que você for impactar sua audiência, melhor.

Veja algumas dicas:

👉 Use o Instagram com um vídeo do reels de 60 segundos com um palestrante falando um pouco mais sobre sua palestra;

👉 Faça um post no LinkedIn com os principais resultados que seu palestrante alcançou na carreira e diga que no seu evento ele vai contar como chegou lá;

👉 Faça um vídeo para o YouTube aprofundando mais em um dos temas do evento;

👉 Junte tudo isso e envie de forma espaçada para sua audiência no e-mail.

Desafio

Agora é com você! Mande um e-mail no pedro@evnts.com.br me dizendo qual o tema do seu evento vou reunir com a equipe de Marketing da Evnts e te daremos 3 ideias para você colocar em prática daí!

Curtiu? Então já aproveita e me manda o e-mail agora mesmo que estou te esperando!

💡 Tá sem evento programado? Pode simular um sem problemas. O importante é participar do brainstorming!


Pensou em alguém que vai gostar de receber a news? Não perca tempo e compartilha com ela! Conhecimento nunca é demais. 😊


Fique de olho! 👀

UFI Global Barometer

A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições lançou nos últimos dias a nova edição do Global Exhibition Barometer, que mede o pulso da indústria de feiras e exposições ao redor do mundo.

De acordo com o relatório, o crescimento em 2022 segue acelerado e até dezembro devemos receitas atingindo 73% dos níveis pré-pandemia. Além disso, a expectativa é que no primeiro semestre de 2023 esse número chegue a 87% da receita de 2019 (ano recorde do setor na história).

As empresas listaram alguns dos elementos cruciais para que o retorno das feiras aconteça de forma plena, que são:

  • Remoção das atuais restrições de viagem;
  • Prontidão das empresas expositoras e visitantes para participar novamente;
  • Pacotes de incentivo financeiro;
  • Levantamento das políticas públicas atuais que se aplicam localmente às feiras.

Sobre a pesquisa, foram incluídos dados de 366 empresas em 57 países diferentes, onde o Brasil aparece como um dos países que o setor já voltou aos níveis pré-pandemia.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.


Continue se atualizando… 

590 mil produções em 2022 e novas soluções surgindo… 👀

Com o grande aumento do número de eventos esse ano, produtores ao redor de todo o país estão buscando novas maneiras de atender o público, que estão lotando todas as produções por aí.

A busca é por facilidade, economia e segurança, e ótimas soluções estão aparecendo. Clique e confira!

Tendências do Live Marketing 💡

O Live Marketing embarca tudo o que for do marketing e acontece ao vivo e a cores. Desde feiras e congressos até amostras grátis está dentro desse guarda-chuva.

Clique aqui e confira 5 tendências do Live Marketing! 

Jornada do participante em evento ⏯️

O contato com o participante do seu evento inicia desde o primeiro momento que ele sabe da existência da sua produção, seja uma rede social, e-mail ou a página de inscrição e finaliza no último contato, como em sua conversão ou em uma compra.

Nesse artigo do nosso Blog, falamos mais a fundo sobre toda a jornada do participante em evento. Clique para conferir!


Deu o que falar no LinkedIn 👀

Entender o que é e como usar o NPS pode elevar e muito o nível das suas produções. Para adiantar, NPS é o Net Promoter Score, uma metodologia usada para medir o impacto do seu evento (ou produto) nos clientes.

O número varia de 1 a 10 e, quanto mais alto, mais bem avaliado sua produção foi. Confira mais clicando abaixo! 👇


Prático e rápido pra maratonar enquanto corre na esteira…

Hoje não é a indicação de apenas um episódio, mas sim de todo o Evnts tá ON, o podcast da Evnts que conta com episódios de 3 a 7 minutos sobre um assunto prático do universo dos eventos.

Já estamos com mais de 30 episódios disponíveis para você acessar e escutar enquanto corre na esteira.

🎧 Escute clicando aqui!


Agora é com você! Responde esse e-mail dizendo o que achou da nossa edição #05 e o que você quer ver nas próximas.

E não esqueça de compartilhar. 👇


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito com ❤ pela Evnts © 2024 | EVENTS SERVICOS VIAGEM E TURISMO LTDA | CNPJ 21.860.251/0001-16

Assine nossa newsletter gratuita