Evnts News #03 – Alcance orgânico de milhões

Alcançar novas pessoas para o seu evento de forma orgânica tem sido um desafio para você?

Todo mundo gosta de tirar belas fotos, isso é fato. Até mesmo o Barack Obama se rendeu a boa e velha selfie! Isso se tornou ainda mais forte com o surgimento do Instagram, uma das maiores redes sociais atualmente, com 1.4 bilhões de usuários no mundo todo.

Para você ter uma ideia, a rede é tão forte que até surgiu um novo termo em cima dela: os espaços instagramáveis. E esse é o nosso assunto da hoje!

O que são esses espaços?

Como o Instagram é uma rede de fotos, os espaços instagramáveis são locais dentro de eventos, shows ou festas com uma decoração diferente, normalmente bem chamativa e interativa, incentivando o compartilhamento não só nessa rede, mas em qualquer outra, como o LinkedIn ou Twitter.

No geral, as pessoas gostam de fotos em locais bonitos ou que forneçam uma experiência diferente. Isso chama atenção para elas, e voilà, para você também!

Imagina se o seu evento possui 5 mil visitantes no primeiro dia e 300 pessoas publicam uma foto super bonita, com o fundo chamativo, sua marca estampada e o @ da sua empresa marcado na foto.

Agora, digamos que cada uma delas tem um alcance de 200 pessoas em seu próprio perfil, você conseguiu fazer com que sua marca aparecesse para 60.000 novas pessoas com apenas um espaço decorativo. Viu sua importância?

Mas aí você pode me questionar: “Pedro, como faço isso na prática?”. Vamos ver alguns exemplos de eventos presenciais, e fique aqui, mais pra frente falaremos dos eventos híbridos e online também!

Para você se inspirar 💡

Fini e Lollapalooza

A Fini, montou um espaço no Lollapalooza 2019 para brincar com nossos 5 sentidos: cheiro das balas, jogo de cores dos produtos, textura a cada mordida, sabor e encanto da música.

Além de criar a experiência dentro do stand, ainda tinha uma piscina de bolinhas e um muro de tubos de Fini para tirar foto. O resultado deixo para você encontrar no próprio Instagram, na #FiniLollaBR (já aproveita e segue a @evnts por lá!).

Sympla

Trabalhar com os 5 sentidos não faz sentido para sua marca? Sem problemas! Olha esse caminhão que a Sympla montou, por exemplo. Simples, bonito e que cumpre com maestria seu papel.

O importante é trazer um ambiente que seja diferente, que vai chamar a atenção e incentivar tirar e compartilhar as fotos.

Cacau Show e sua Cacau Lab

Inspiração vem de todos os cantos, não apenas dos eventos! A Cacau Show agora tem a Cacau Lab, sua linda loja que fica espalhada ao redor de todo o Brasil.

Além das altas prateleiras de chocolate, o local conta com uma cafeteria e uma decoração totalmente única: guarda-chuvas pendurados e vários objetos vintage espalhados ao redor da loja.

Você pede um café, um doce e tira uma foto. A magia está feita. Agora seu amigo vai te mandar aquela mensagem perguntando onde foi isso. 😂

Pizza Hut

Já pensou em dormir no quarto do Pizza Hut? Isso mesmo! Para comemorar o “Mês da Pizza”, o Pizza Hut criou um quarto que pode ser alugado por casais durante uma noite.

Com diversos espaços instagramáveis, você tem acesso a uma cozinha completa, internet e até um Playstation 5 para se divertir. A novidade chega a partir de agosto e as reservas custam a partir de R$389,00 por noite.

Imagina quantas pessoas serão impactadas com isso? Eu não consigo nem chutar um valor…

Dica extra

Para finalizar, você reparou que a Fini pediu pra todo mundo que postar usar a #FiniLollaBR? Isso acontece para todas as fotos ficarem reunidas em um só lugar e incentivar que outras pessoas usem a # também.

No seu evento, não perca tempo. Crie a sua própria e bora levar esse alcance orgânico lá pro espaço! 🚀


Está curtindo a news? Não perca tempo e se inscreva agora clicando abaixo! 👇


Bombou na semana

E fique de olho… 👀

Netflix anuncia nova edição do TUDUM

Para continuar nosso papo sobre experiências, um evento que faz isso muito bem acabou de ser confirmada novamente. Estamos falando do Netflix TUDUM, que chega à sua quarta edição em 2022!

Marcado para o dia 24 de setembro, o evento usado pela Netflix para divulgar as novidades das suas séries e filmes, terá 24h de duração e tradução simultânea para diversos países.

A edição de 2021, que aconteceu pelo YouTube, teve mais de 25 milhões de visualizações em 184 países. Mas qual o motivo dele ser um case tão forte?

A Netflix consegue trabalhar muito bem com a divulgação e o alcance orgânico do TUDUM.

Para divulgar o evento, eles reúnem seus principais atores a nível mundial e soltam um vídeo, com data e programação. Depois, a comunicação fica em cima das redes sociais.

Porém, o ponto alto está aqui. Eles mandam para a casa das pessoas edições limitadas de uma revista (a que está na foto acima) de forma 100% gratuita. Nessa revista você encontra jogos, curiosidades, entrevistas e muito mais.

São milhares de cópias enviadas chegando pelos correios ao redor do Brasil inteiro, com todo mundo compartilhando e comentando.

Esse ano a revista ainda não foi confirmada, mas ficaremos de olho para o que a Netflix está aprontando. Lembrando que o TUDUM é 100% online, onde eles conseguem misturar experiências presenciais e digitais no mesmo evento.


Continue se atualizando… 

Eventos com movimento semelhante a 2019 🙌

Pelo menos na cidade de São Paulo a mudança já está sendo sentida. Shows, eventos e parques estão ficando com capacidade máxima novamente.

Na Bienal do Livro, que aconteceu novamente depois de 4 anos, filas enormes foram muito comuns durante o evento. Outro ponto importante são as viagens de férias, que voltaram a ter bastante procura depois dos 2 anos de pandemia.

Para saber mais, clique aqui.

Capitais oferecem incentivo tributário para eventos 💰

Com mobilização da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), diversas capitais ao redor do país conseguiram reduções nas alíquotas do ISS, o Imposto Sobre Serviços para o setor de eventos.

São Luís reduziu para 3% e Florianópolis, Curitiba, Goiânia, DF e Salvador reduziram para 2%. Algumas outras cidades ainda estão em análise e a expectativa é que o incentivo ajude na retomada do setor no país. Veja mais aqui!

Tradução simultânea em eventos: como fazer? 🤔

A tradução simultânea é uma das diversas formas de garantir acessibilidade em seu evento, além de poder expandir sua audiência para os quatro cantos do mundo.

Veja como ter uma tradução simultânea no seu evento clicando aqui!

Vá além…

A forma de consumir eventos pode ser impactada pelos streamings? Descubra aqui!


Deu o que falar no LinkedIn 👀

Sua equipe está desconectada e precisando estreitar relações pessoais? No LinkedIn, conversamos sobre a corrente do conhecimento, uma dinâmica feita em eventos para aumentar os laços entre os times.

Clique abaixo e confira!


Prático e rápido pra escutar enquanto lava vasilha…

Continuando a falar sobre inscrições orgânicas, no 28º episódio do Evnts tá ON, nossa Designer Victoria Ingrid trouxe diversas dicas para te ajudar a atrair inscrições para o seu evento (dessa vez não tem espaços instagramáveis, ok?).

🎧 Escute clicando aqui!


CVC + Evnts = 💛💜

Já imaginou todas as fotos que foram postadas com a # do seu evento em um só lugar e com acesso liberado a todos os participantes? Foi isso que a CVC fez em seu evento de comemoração aos 50 anos da empresa, que contou com a plataforma da Evnts para sua realização.

Além de um mural todo colorido, foram entregues diversas placas com frases que remetem a empresa e foi criada a #conexaoCVC. Essa ação gerou mais de 1.000 posts em diversas redes sociais e ficaram expostas dentro de um painel na plataforma do evento.

O mais legal dessa ação é que as fotos podem ser tiradas e acessadas por quem estava presencialmente e também acompanhando o evento no online, gerando o engajamento de todos os participantes na ação, o que foi muito importante, dado que se tratava de um evento híbrido.

Essa é uma das mais de 40 funcionalidades presentes na Evnts. Clique no botão para conversar com um dos nossos consultores e conhecer todas!


Agora é com você! Comente dizendo o que achou da nossa edição #03 e o que você quer ver nas próximas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.