Evnts News #02 – O setor de eventos será novamente impactado?

Casos de Covid-19 aumentando, varíola dos macacos em alta na Europa… Será que o setor de eventos sofrerá um novo impacto?

Com 63% de aumento dos casos nos últimos 7 dias e com 15 estados em alta de internações, o Brasil está passando por um novo momento de instabilidade em relação à pandemia.

Na China, o país passa por um lockdown que atrasou até as entregas da Tesla. Na Europa, está em alta desde maio a varíola do macaco, com 3.200 casos já confirmados na região. 

Neste cenário, quem produz eventos volta a ficar receoso de existir uma nova restrição de eventos presenciais. Até o momento, não há sinais de que isso poderá ocorrer, mas uma coisa é sempre importante ser lembrada: as recomendações de segurança.

Recomendações de segurança

Na retomada do setor, era necessário seguir alguns protocolos para que seu evento pudesse realmente acontecer. Com o passar dos meses, os protocolos foram virando recomendações, como dicas de segurança sanitária para evitar o contágio dentro do seu espaço.

Vamos relembrar algumas dessas recomendações?

  • Encoraje o uso de máscara dentro do evento;
  • Peça o cartão de vacinação na entrada;
  • Se testou positivo, fique em casa e evite contato com outras pessoas;
  • Desinfete os locais com álcool 70% durante todo o dia;
  • Incentive a higienização correta das mãos. 

Lembrando que cada cidade possui as suas regras e recomendações. Em algumas, o uso de máscara é obrigatório, para outras não. Não deixe de conferir as onde o seu evento acontecerá.

Uma dica… 💡

Com o histórico recente dos últimos meses, em momentos de instabilidade algumas pessoas podem ficar com receio de participar presencialmente do evento, e cabe a você garantir uma bela experiência para seu público, presencialmente ou não.

Nesse cenário, o modelo híbrido surge como uma grande alternativa para essas pessoas e também para aumentar o público do seu evento, pois abrange quem não consegue ir até a cidade por motivos financeiros ou de disponibilidade de agenda, por exemplo.


Está curtindo a news? Não perca tempo e se inscreva agora clicando abaixo! 👇


Bombou na semana

Evnts Live #08 – Dados para Eventos

No dia 30 de junho o Lucas, Head de Marketing aqui da Evnts, trouxe a Evnts Live #08 com o tema “Dados para Eventos: como medir e otimizar os resultados de forma prática”.

Em um papo gratuito, dinâmico e com alta participação do chat, passamos pela parte teórica dos dados e fomos até a jornada do participante, aprendendo a otimizar cada uma dessas etapas.

Devido aos mais de 12 anos de experiência do Lucas, assistindo a live você não aprenderá apenas sobre os dados, mas também técnicas e conceitos mais avançados da área de marketing para turbinar suas inscrições e engajamento durante o seu evento.

E se você ainda não está convencido de assistir, essas daqui foram algumas das perguntas que surgiram ao longo do papo:

  • Qual o tempo mínimo de permanência para considerar uma pessoa como participante?
  • É mais fácil gerar dados dos eventos presenciais ou virtuais?
  • Mas ao utilizar a plataforma da Evnts, vocês entregam um relatório com números e comentários?

Aproveita que a gravação está disponível de forma gratuita para assistir. Clique aqui e acesse!


Continue se atualizando… 

Varíola do macaco na Europa 😷

Como dissemos antes, a Europa Ocidental está em alta de casos da varíola do macaco desde maio e, com o verão chegando, vários eventos e shows estão marcados para os próximos dias.

Diferentemente da COVID-19, a OMS recomendou não adiar ou cancelar nenhum dos eventos, mas indica a conscientização para proteção das pessoas e não transmissão do vírus.

Mais de 800 eventos estão agendados na região, sendo esperadas centenas de milhares de pessoas. Veja clicando aqui.

Spotify lança recurso de agenda dentro do app 📅

Você gosta de ir shows presenciais? Agora o Spotify lançou um recurso para te mostrar os eventos mais próximos da sua casa diretamente do app, para você curtir as músicas online e também ao vivo. Confira aqui!

💡 E como nós, da área de eventos corporativos, podemos aprender com isso? Aproveitar da tecnologia é uma das formas de impactar nosso público de diferentes maneiras, e adicionar um evento na agenda pode te ajudar a aumentar o número de participantes no dia do seu evento.

Inclusive, a Evnts tem essa funcionalidade disponível para todos. Conheça.

Buscando uma vaga no setor de eventos? Veja dicas! 🤩

Vimos nas edições passadas da nossa newsletter que o setor de eventos está em alta e com falta de mão de obra qualificada.

Está buscando seu espaço na área? Separamos várias dicas para você! Confira clicando aqui.


Deu o que falar no LinkedIn 👀

Gerir um evento é lidar com organização, planejamento e estratégias. Tudo ao mesmo tempo. Para você não ficar perdido, separamos os principais pontos de atenção.

Clique abaixo e confira!


Prático e rápido pra escutar enquanto passa o café…

No 27º episódio do Evnts tá ON convidamos a Izabelle Barros, Estagiária de Marketing da Evnts, para te contar quais as 6 principais métricas que você deve analisar nos seus eventos online!

🎧 Escute clicando aqui!


Agora é com você! Comente dizendo o que achou da nossa edição #02 e o que você quer ver nas próximas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.