Como serão os eventos na nova economia?

nova economia - conexão evnts

Durante 3 dias, o Conexão Evnts reuniu 29 grandes líderes de diversas áreas distribuídos em 10 painéis para compartilhar experiências, pensamentos e insights.

E nesse artigo vamos aprender um pouco sobre o mercado de eventos na nova economia com esses grandes especialistas que nos proporcionaram diversos momentos e insights. Confira:

Conexão Evnts: de líderes para líderes

O Conexão Evnts foi criado para que as pessoas pudessem se conectar e trocar experiências mesmo à distância. E nesse processo a tecnologia foi a melhor aliada.

Mais do que 29 grandes líderes, o evento trouxe diferentes vozes, pensamentos e expertises de pessoas incríveis, que concordaram em compartilhar os seus conhecimentos durante 3 dias de evento. Tudo isso de forma 100% online.

Os participantes puderam vivenciar experiências memoráveis e desfrutar de conteúdos exclusivos, além de existirem chats abertos e privados, sala de networking e sala comercial. Tudo isso para garantir a melhor experiência possível para quem teve a chance de participar ao vivo do evento.

Houve reflexões sobre gestão de pessoas, a nova economia, o futuro do trabalho, a inovação, a liderança 4.0, as relações pessoais e a interseccionalidade. Foram diversas vozes e insights, que podem ser vistos novamente no site do evento

Conheça mais sobre o Conexão Evnts em um conteúdo exclusivo do nosso blog. 

O que é a nova economia?

Antes de falarmos sobre o painel de “Eventos na Nova Economia”, é importante entender o que é esse tal de nova economia. A primeira e principal característica que pode ser usada para descrevê-la é: digital.

Isso mesmo: seu foco é na transformação digital com foco em agregar facilidade e agilidade  ao nosso dia a dia, para uma experiência mais desburocratizada. A nova economia é rápida e muda a todo instante, assim como os nossos hábitos de consumo.

Caso queira saber um pouco mais sobre esse assunto, confira a íntegra do painel “Os Desafios da Nova Economia”, em que Diego Barreto, CFO do iFood e Anderson Godz, Founder da GoNew.co, discutem como vêm liderando essas transformações nas empresas e projetos que gerenciam. Assista agora esse bate-papo com experts acessando aqui.

Assine nossa newsletter gratuita

Receba os melhores conteúdos sobre eventos diretamente no seu email

Como serão os eventos na nova economia

O painel de “Eventos na Nova Economia”, surgiu para que se pudesse falar do panorama atual de eventos, que foi transformado pela pandemia, e como será daqui para frente.

Este painel contou com a presença de três  grandes líderes do mercado de eventos: Alexandre Rodrigues, CEO da Evnts, Tereza Santos, CEO da Sympla, e Rafael Belmonte, CEO da Netshow.me.

Eles falaram sobre diversos assuntos pertinentes a este mercado que passa por um momento tão transformador. Aqui estão os principais trechos da conversa: 

A retomada dos eventos em 2021

O painel começou animado para os gurus da tecnologia para eventos que engataram em uma conversa sobre o futuro desse mercado. E durante esse bate papo, Tereza nos deu sua opinião sobre esse tópico.

Na plataforma da Sympla existem os eventos online e presenciais, então, quem melhor do que a CEO desta empresa para falar a sua perspectiva do que esse futuro guarda para nós.

Em dado momento Tereza compartilha conosco a seguinte perspectiva: 

” De fato em junho e isso vem se intensificando no mês de julho, nós já vimos aí eventos de todos os formatos e em diversos tipos. Acho que é o que de fato mostra para a gente uma retomada consistente.”

Ela continua contando sobre a sua visão de dentro da Sympla, que atualmente já se deparou com vendas de ingressos para o Réveillon e até mesmo Carnaval 2022.

Tereza acredita que a retomada já é bem aceita pelo público e tem tudo para ser segura.

Já na opinião de Alexandre, o que vem a seguir é o híbrido como uma forma de complementação. Ele conta que muitos formatos de eventos não precisarão ser presenciais se tornando mais otimizados, confortáveis e práticos para todos.

Alexandre Rodrigues trouxe como exemplo os mini meetings entre médicos, que acabavam gastando uma hora entre a ida e volta de uma dessas reuniões. Mas ele também aponta que feiras e exposições proporcionam uma experiência diferente quando no modelo presencial.

Experiência do usuário no mundo pós pandemia

Nós sabemos que em eventos online parece ser difícil trazer uma boa experiência para os participantes de um evento. Mas na verdade está muito longe de ser assim.

Rafael trouxe um exemplo baseado em um filme que foi lançado recentemente pela Disney, Cruela. O filme foi distribuído primeiramente nos cinemas e após um certo período passou para o serviço de streaming Disney Plus.

E a prioridade do consumidor muda, existem pessoas que preferem estar em uma sala de cinema enquanto outras querem a experiência do conteúdo sem fazer diferença onde será consumido.

Alexandre Rodrigues concordou com Rafael e levantou o questionamento: “Como trazer uma experiência incrível quer a pessoa esteja no presencial ou quer esteja no digital”.

Para ele, os eventos híbridos são o futuro e precisamos saber proporcionar grandes experiências para ambos os públicos.

O segredo da experiência do usuário é exatamente essa: deixar que ele escolha a melhor forma de participar do seu evento. 

Leia mais sobre a experiência do usuário no nosso blog

O formato online é uma substituição do presencial?

Para Tereza, não se trata de escolher entre um formato ou outro: “não é para substituir, o objetivo não é esse. É para se complementar.”

Essa é uma pergunta que rondou a cabeça de diversos produtores de eventos durante a pandemia. E ela não poderia ter falado de uma forma melhor: tudo que aparece no mercado é uma forma de complemento, que nos dá mais opções para trabalhar e entregar ótimos resultados.

Alexandre também trouxe a sua visão sobre esse assunto. Ele comenta que o mundo está se voltando para os eventos híbridos e as pessoas passarão a buscar diferentes tipos de experiências.

Um exemplo usado foi o Carnaval, que é transmitido em rede nacional, mas também ocorre no Sapucaí. São experiências diferentes em que a pessoa escolhe se prefere viver online ou presencialmente. Mas uma opção não anula a outra, visto que são complementamente distintas.

Então, nunca se tratou de uma substituição, mas de novas oportunidades que se abrem à nossa frente. Cada uma tem suas características e demanda um planejamento detalhado. 

Para te ajudar na produção do seu evento baixe o nosso checklist de evento híbrido gratuito!

Phygital: o novo desafio na nova economia

Phygital é um termo que vem se destacando e tomando espaço nas conversas de diversos profissionais. Inclusive nos de eventos. Como seu próprio nome já diz, o termo é uma combinação do mundo digital e físico (em inglês, physical)

Esse novo termo vem trazendo novidades no mercado de eventos e melhorando resultados. O desafio é pensar em formas diferentes de conseguir a atenção e o engajamento da audiência, para não reproduzir as mesmas vivências em ambas as experiências.

E para entender melhor o que queremos dizer, confira esse trecho da conversa de Alexandre, Tereza e Rafael durante o painel “Eventos na Nova Economia”.

Conheça mais!

O Conexão Evnts acabou, mas isso não significa que as conexões e o conhecimento vão se perder.  Assista agora mesmo a este conteúdo riquíssimo – e gratuito! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *