Evento para vender mais: aproveite as oportunidades

eventos para vender mais

Parte do planejamento de uma produção, é pensar no objetivo dela, que pode ser um evento para vender mais, atrair mais pessoas, gerar reconhecimento de marca e muitos outros.

Objetivos de um evento para vender mais

Para fazer um evento para vender, é necessário que antes de começar a produção, você pense em todos os pontos e estratégias a serem trabalhados.

O primeiro passo é definir o seu objetivo, a sua meta principal pode ser a venda, mas o que você fará para chegar até ela é uma parte importante também.

Por exemplo, sua meta é criar um evento para vender mais, dar um impulso nas vendas da sua empresa ou marca.

Mas os objetivos no meio do caminho podem ser geração de leads, conversas com os especialistas mesmo que seja para tirar dúvidas, inscrição para receber algum infoproduto ou até inscrição em alguma newsletter.

Todos esses sub-objetivos podem ser formas de chegar, enfim, na sua meta final que é vender mais através desse seu evento em questão.

Dicas ao seu evento para vender mais

Depois de ter os seus objetivos e metas em mãos, comece a preparar as estratégias que serão colocadas em prática.

Planeje o evento

Dependendo de qual seja o seu objetivo, você precisará criar o seu evento em volta desse objetivo em específico.

Por exemplo, se você quer gerar leads, a coisa mais inteligente a se fazer seria montar a página do seu evento online com base nisso. Ou seja, solicitando nome, e-mail e qualquer outra informação pertinente para composição da sua base de leads.

Crie um lobby interativo e intuitivo

Se você quer que as pessoas entrem em contato com os especialistas que podem estar a disposição no seu evento, você vai precisar que elas saibam onde encontrar essas pessoas.

Sendo assim, o seu evento deve ser intuitivo, para que o contato feito entre o participante e o seu especialista seja natural.

O lobby pode ajudar, já que ele cria um espaço virtual imersivo e fácil de se locomover, como o pavilhão de um evento porém totalmente digital.

Foque na experiência, não só na venda

Um erro muito comum ao promover eventos com objetivo de vendas, é fazer com que o participante perceba esse objetivo.

Mas na verdade, é diferente disso, você tendo esse foco em vendas, não significa que deve ser algo a transparecer ao seu público.

Portanto foque na experiência que se quer proporcionar aos participantes e não no que será vendido a eles, quanto melhor a experiência oferecida, melhor será o retorno do evento.

Promova um bom atendimento

Se o seu foco é gerar conversas entre os participantes e os especialistas, é extremamente necessário que o atendimento promovido seja de alta qualidade.

Os profissionais devem estar sempre prontos para os tipos de clientes que podem encontrar. Dessa forma, eles podem atender bem qualquer pessoa que entrar em contato.

Não só eles devem ter um ótimo atendimento, como também outras pessoas envolvidas na produção e execução do seu evento.

Avalie os contatos pós evento para vender mais

Já que você recolheu leads durante o seu evento, avalie a qualidade desses contatos, quais devem ser qualificados para que possam se tornar clientes.

Quais podem ser abordados, quando e como, são várias estratégias que irão compor o seu arsenal para atingir as suas vendas.

Mantenha o contato com o cliente

E é claro, se for necessário fazer a qualificação dos seus contatos para transformá-los em cliente, você precisará manter um contato.

Fazer uma abordagem repentina pode não ser uma boa ideia, passa a impressão de que o seu objetivo é apenas realizar a venda por meio do evento.

Mas hoje o mais importante é ter um contato frequente e humanizado com quem está participando ou já participou do seu evento.

Gerencie o seu evento da melhor forma

Para que você possa preparar o seu evento da melhor forma possível e atingir todos os seus objetivos, sejam eles quais forem, nós preparamos um kit de gestão para as suas futuras produções.

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