CRM para eventos: a importância e benefícios desta plataforma

CRM para eventos

Empresas que utilizam uma plataforma de CRM para eventos, com certeza, agregam ainda mais valor aos encontros que organizam, sejam eles virtuais ou híbridos.

Isso acontece porque além de “mandar bem” no planejamento e na execução, as instituições que exploram essa tecnologia também se preocupam em proporcionar experiências incríveis aos convidados pós-evento.

Como o próprio significado da sigla CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) sugere, a proposta de se usar uma destas ferramentas é para continuar se relacionando com os participantes, ofertando conteúdos, novidades, ou mesmo, divulgando a agenda de eventos futuros.

E não é só isso! Um CRM para eventos traz inúmeros outros benefícios. Quer saber quais são? Então siga conosco na leitura.

Segmentação dos participantes do evento

Se você integrar a sua plataforma de eventos a um CRM, além de concentrar toda a base de participantes num sistema único, será possível segmentá-los por características e comportamentos.

Essa segmentação de grupos específicos ajudará na personalização do relacionamento, afinal, o que interessa a um Head de Finanças, por exemplo, é diferente do que chama a atenção de um assistente de marketing, concorda?

E uma vez que você tiver a clara visão de quem são e como se comportam cada um destes profissionais, será mais fácil produzir conteúdos customizados para cada um deles, tal como divulgar eventos futuros que façam mais sentido para cada perfil.

Canais de comunicação

Quando se usa um CRM para eventos, outra vantagem é a possibilidade de conversar com a sua base por canais diversificados como E-mail, WhatsApp, SMS, Mobile Push ou Web Push Notifications.

Isso é bastante estratégico, pois, imagine que você precisa promover um evento, mas, boa parte dos contatos se descadastrou do e-mail marketing, por exemplo.

Com o CRM, a sua divulgação não será prejudicada já que quem pediu para não receber e-mails, poderá ser impactado através de outras mídias.

E sem falar que, em tempos onde o omnichannel é uma realidade, produzir conteúdos e explorar canais variados é, praticamente, uma obrigação.

Pesquisas de opinião

Quem promove eventos deve sempre ouvir a opinião dos participantes acerca do que foi feito e apresentado. E, neste sentido, por meio de um CRM, você poderá aplicar pesquisas de opinião no formato de CSAT ou NPS.

O CSAT visa entender a percepção do público sobre pontos específicos do seu evento, como a qualidade do som, do vídeo, das dinâmicas, dentre outros.

Já o NPS buscará saber como os participantes avaliam o evento como um todo, dando uma nota entre 1 e 10. Segundo a Capterra, 47% dos usuários dizem que o CRM melhora a satisfação dos clientes.
Fidelização e recorrência

Sabe aquele grupo que participou de um dos seus eventos, porém, nunca mais “deu as caras”?

Se você começar a aplicar estratégias de CRM, provavelmente, esse tipo de situação ocorrerá cada vez menos, afinal, por meio do diálogo recorrente com essas pessoas, elas não vão mais esquecer ou ignorar os seus convites.

E sabe quem pode te ajudar na criação destas estratégias e te orientar sobre a implantação de um CRM?

Nós temos uma sugestão: conheça a Dito CRM.

A Dito é uma empresa de tecnologia com mais de 14 anos de mercado. Estamos sediados em Belo Horizonte e a nossa plataforma de CRM já ultrapassou a marca de 15.000 usuários. 

Atendemos diversas marcas renomadas como Chilli Beans, FARM, Animale e Piticas. O CRM da Dito integra canais online e offline, proporcionando aos clientes o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing.

Fique à vontade para agendar uma consultoria gratuita através deste WhatsApp. Até breve!

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