Como criar uma página para seu evento

página de evento

Organizar um evento exige planejamento e dedicação. Mas, com tantas demandas, alguns produtores podem se esquecer de uma parte essencial: o marketing. Contudo, é por meio de uma boa estratégia de marketing que o seu evento terá a visibilidade necessária.

Por isso, não há dúvidas de que criar uma página para evento faz toda diferença para a sua divulgação e para a adesão do público.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para você aprender como criar uma página completa para o seu evento. Confira!

Por que criar uma página para o seu evento?

Criar uma página para evento é uma medida que você precisará adotar ao colocar em prática sua estratégia de marketing. Afinal, as landing pages ou páginas de destino são uma forma de atrair pessoas interessadas em seu negócio. 

Por intermédio de uma página de destino de qualidade, você poderá alcançar mais visitantes para o seu evento. Além disso, é possível centralizar processos como venda de ingressos e divulgação da programação em um só lugar. 

Inclusive, é possível adicionar detalhes sobre o seu evento, colocar o endereço das redes sociais, colher dados a partir de formulário e, assim, enriquecer a sua base de leads.  

Por conta disso, a criação de uma página para evento bem estruturada contribui para atingir um público qualificado e engajado.

Guia para criação de página de evento

Fazer uma landing page é mais simples do que parece e, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso conhecimentos de programação. Isso porque existem plataformas eficientes e intuitivas que facilitam muito o processo de criação. 

Para ajudá-lo a criar uma página perfeita para o seu evento, preparamos um guia com etapas necessárias para a construção de uma landing page persuasiva. Confira!

Estruture o conteúdo de forma clara

Antes de começar a criar sua landing page, elabore uma estrutura bem desenhada para sua página. Para isso, você pode precisar definir alguns pontos essenciais, como:

  • Objetivo da página e estágio do funil;
  • Persona que será impactada pela página;
  • Nome do produto ou serviço oferecido;
  • Os motivos que tornam a oferta interessante para a persona;
  • Headline da página atrativa com uma promessa concreta;
  • Os benefícios que o produto ou serviços oferecem;
  • Imagens e vídeos relevantes para o objetivo da sua página;
  • Estudos de casos resumidos,
  • Depoimentos de clientes;
  • Chamadas para ação (CTA).

Estruturando sua landing page dessa forma, você já terá os recursos necessários para produzir uma página eficiente. E, assim, eliminar as objeções que a sua persona pode ter enquanto estiver na sua landing page. 

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Utilize técnicas de copywriting

Conhecido como redação publicitária, copywriting é uma técnica de escrita que possui o objetivo de persuadir o público de modo que ele aceite a oferta do texto. Para isso, algumas metodologias são implementadas na estrutura do conteúdo, como:

  • Gatilhos mentais;
  • FOMO (Fear Of Missing Out – Medo de Perder Algo);
  • PAS ( Problema – Agite – Solução);
  • Emprego dos tempos verbais no imperativo, 
  • Uso do pronome “você”;
  • Entre outras. 

Introduzir algumas dessas técnicas na página do evento facilita as ações de conversão. Dessa forma, você pode incluir técnicas de copy no título da sua landing page (headline), nas descrições e nos CTAs, por exemplo.  

Escolha a plataforma ideal

No mercado, existem muitas plataformas disponíveis para criar a página do seu evento. Contudo, é preciso ficar atento e escolher aquelas que mais se alinham às suas expectativas e aos objetivos do seu evento. 

A maioria das plataformas contam com um sistema drag and drop, isto é, arrastar e soltar. Esse sistema permite que você crie as páginas de forma fácil e intuitiva. 

Portanto, antes de escolher a plataforma, certifique-se de que ela possui uma interface amigável. Assim fica muito mais fácil criar uma landing page de qualidade e com a cara do seu evento. 

Defina a aparência da sua landing page

O design da sua landing page pode ser decisivo na hora da conversão do seu visitante. Nesse sentido, é importante que você alinhe a aparência da sua página com a identidade visual do evento. 

Algumas dicas para a construção do design da sua lp são:

  • Dê preferência para um design limpo e atraente;
  • Revise bem os textos da sua página;
  • Utilize imagens e vídeos de boa qualidade;
  • Use uma cor chamativa no botão de CTA;
  • Defina pontos estratégicos na sua landing page. 

Utilize um CTA atrativo

A sigla CTA vem do inglês “Call to action” e significa “Chamada para ação”. Logo, um bom CTA será responsável pela conversão do seu visitante. 

Os CTAS podem ser inseridos de diversas formas, e é possível encontrá-los em vídeos, textos, botões e banners, por exemplo. Eles costumam convidar a pessoa a tomar uma atitude e adquirir a oferta. 

Alguns exemplos de CTAs muito utilizados são:

  • “Clique aqui”;
  • “Saiba mais”;
  • “Inscreva-se”;
  • “Matricule-se”;
  • E assim por diante.

No entanto, embora sejam CTAS amplamente usados e que podem trazer conversões, é interessante usar a criatividade na hora de desenvolver seu CTA. 

Por isso, pense na sua oferta e em uma frase ou palavra de impacto que convencerá seu visitante a adquirir determinado produto ou serviço. Algumas dicas para criar um CTA poderoso são:

  • Dê preferência aos verbos imperativos: faça, ganhe, etc;
  • Utilize gatilhos mentais;
  • Crie um botão com um CTA que simula a decisão da sua persona, como: “Quero organizar um evento de sucesso agora”;

Divulgue sua página 

Por fim, divulgue a sua página do seu evento. Após criá-la, você pode publicá-la e divulgá-la em seus canais na internet. É possível, ainda, usar sua landing page nos seus anúncios pagos no Google ou Facebook e na divulgação do seu evento nas redes sociais. 

Além disso, existe a possibilidade de contar com o apoio de afiliados e influenciadores para divulgar seu evento

Com a sua página pronta, fica muito mais fácil direcionar o fluxo desses canais para ela e finalizar as inscrições, bem como acompanhar suas conversões na própria plataforma. 

Como vimos, criar uma página para evento é mais simples do que imaginamos e existem diversas ferramentas que facilitam esse processo. 

E então, gostou de descobrir como criar uma página para um evento de sucesso? Então, deixe seu comentário e compartilhe este conteúdo. 

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