Evnts News #06 – Comece a deixar suas vontades de lado!
O que mais ouvimos falar hoje é sobre experiência. Pensar primeiro na sua audiência para pensar em algo atrativo para eles. Agora me diz, você está deixando suas vontades de lado e pensando no seu cliente?
Hoje vamos continuar falando um pouco mais sobre o universo que eventos e marketing passaram a fazer parte. Há duas semanas, abordamos o assunto “Conteúdo” (você pode conferir clicando aqui). Já hoje, é dia dos seus participantes se tornarem reis e rainhas.
Hoje em dia, quando vamos pensar em eventos, a primeira dúvida que vem é: devemos fazê-lo online ou presencial? Ou os dois através do híbrido? O problema é que estamos invertendo a ordem.
A primeira pergunta antes de realizar um evento é: o que meu público quer? E essa pergunta pode ser tanto em formato, quanto em conteúdo e até mesmo sobre dia e horário.
Cada mercado tem suas peculiaridades, e o que funciona para um, dificilmente funcionará para outro. Por isso que sempre que você for pensar em uma produção, coloque a experiência do usuário no topo de sua lista.
Afinal, o que é a experiência do usuário?
A experiência do usuário são todos os atributos que determinam o quão satisfatório foram os contatos que uma pessoa obteve com sua marca, seja navegando no seu site, participando do seu evento ou olhando suas redes sociais.
Por isso é tão importante entender a fundo sua persona. Com essas informações, você consegue entregar para o mercado o que ele está precisando e virar referência no seu setor.
Dica importante: entender o que as pessoas querem ouvir é importante, mas preocupa-se também com a qualidade do seu site e pontos de contato. Confira se todos os links estão funcionando, se os carregamentos estão rápidos e tudo mais. Tudo isso também dá pontos de experiência!
Agora vamos falar da realidade dos eventos
Na hora de planejar seu evento, coloque tudo o que você sabe dos participantes na ponta do lápis. Caso você não tenha essas informações, pergunte. Faça um formulário, chame para um bate papo e tudo mais. Apenas conheça o seu público.
A partir daí, você vai entender suas dores, dificuldades e horários, que são as informações mais relevantes para definir o caminho que seu evento tomará.
Veja qual dor você consegue melhor solucionar e case isso com o formato que seu público deseja. Agora, é colocar a mão na massa e tornar tudo realidade. Sempre colocando a experiência do seu usuário a frente de qualquer vontade sua. Eles devem ser nosso alvo. Hoje e sempre!
Pensou em alguém que vai gostar de receber a news? Não perca tempo e compartilha com ela! Conhecimento nunca é demais. 😊
Fique de olho! 👀
Evnts Live: Como engajar o público em eventos virtuais e presenciais
No dia 08 de setembro teremos uma Evnts Live mais do que especial para tratar do tema engajamento em eventos virtuais e presenciais.
A convidada da vez é Vanessa Martin, CEO da VMA Consultoria, Mestre pela ECA/USP e executiva com mais de 30 anos de atuação nas áreas de turismo e eventos. Além disso, Vanessa tem diversos livros e workshops com foco em estratégias de negócios.
Quem conduzirá o papo será o Head de Marketing da Evnts, Lucas Franco, mais do que conhecido por todos. Já anota todas as infos aí!
👉 Como Engajar o Público em Eventos Virtuais e Presenciais
📅 08/09/2022
🕛 11h
A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita clicando no botão abaixo:
Continue se atualizando…
Brasil ainda voltando ao normal… ✅
De acordo com pesquisa do Itaú Cultural, 62% da população brasileira ainda frequentam eventos culturais com frequência menor que antes da pandemia. 26% voltaram ao mesmo ritmo e 12% estão com frequência maior.
Também ficou claro que experiências online continuarão sendo procuradas e devem fazer parte do cenário cultural no Brasil. Clique e confira!
Aprendendo com o Rock In Rio 💡
O RiR tem início no dia 2 de setembro, mais conhecido como depois de amanhã. Separamos aqui as últimas notícias que fazem sentido para você, produtor e produtora de eventos:
👉 Ingressos do RiR 100% digitais. Clique aqui!
👉 Cão-robô de segurança. Veja!
👉 RiR aquece mercado hoteleiro. Confira!
👉 Rock U: curso de 30h do RiR. Clique para conferir!
Eventos MICE: já ouviu falar? 🤔
MICE quer dizer: Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. Para ficar mais fácil de entender, ela refere-se ao segmento de turismo, que anda lado a lado do mercado de eventos.
Fizemos um artigo para nosso blog abordando esse tema mais a fundo e tirando todas as dúvidas. Clique para conferir!
Deu o que falar no LinkedIn 👀
Um evento é composto de várias etapas: pré-evento, execução e pós-evento. Todas elas tem sua importância e são cruciais para o resultado que será alcançado.
Agora, queremos saber qual dessas três etapas você acredita ser a mais importante na hora de fazer o seu evento?
A enquete está disponível no LinkedIn. Acesse clicando aqui!
Prático e rápido pra escutar enquanto corre na esteira…
A Evnts tá ON e nessa semana trouxe dois episódios novos do podcast falando das diferenças dos modelos de evento online e híbrido. Qual será o mais indicado para você?
🎧 Online x Híbrido: diferenças
🎧 Online x Híbrido: qual o melhor para mim?
Agora é com você! Responde esse e-mail dizendo o que achou da nossa edição #06 e o que você quer ver nas próximas.
E não esqueça de compartilhar. 👇