Espaços instagramáveis como forma de engajar seu evento
Em eventos, sejam eles online ou híbridos, o foco é na experiência dos participantes, e uma dessas ideias que podem ser aplicadas são os famosos espaços instagramáveis.
Saiba mais sobre eles nesse artigo:
- O que são os espaços instagramáveis?
- Vantagens dos espaços instagramáveis
- Exemplos de espaços instagramáveis
- Mais que eventos, crie experiências
O que são os espaços instagramáveis?
Com certeza você já ouviu falar ou viu em algum evento os espaços instagramáveis, que nada mais são do que espaços pensados para que as pessoas tirem fotos consideradas ‘instagramáveis’.
Hoje em dia, o Instagram é uma das redes mais usadas para estratégias de marketing digital, onde as empresas usam para vendas, gerar conhecimento do seu produto, divulgar sua marca ou então para fazer com que as pessoas falam bem sobre você.
Já os espaços instagramáveis são uma forma de fazer com que seus consumidores, ou participantes, possam ter um local para tirar uma foto ou gravar um vídeo, compartilhando a experiência incrível que você está proporcionando para ele.
Afinal, quem não quer ter um feed organizado e com fotos que chamam a atenção? Existem milhares de oportunidades para criar esse espaço e deixá-lo o mais atrativo possível.
A ideia é preparar um tipo de “comôdo”, com um design chamativo, diferenciado e inovador.
Vantagens dos espaços intagramáveis
Esses espaços instagramáveis são formas de levar o seu Instagram para o feed e stories dos participantes, com o objetivo deles te ajudarem organicamente com a divulgação do evento.
Se tratando de um evento de mais de um dia, é possível até mesmo que os participantes divulguem nas redes sociais e despertem a curiosidade de outras pessoas para participarem também.
O mais importante é o tipo de experiência que você vai proporcionar, e criando esses espaços lúdicos e diferentes, existem muitas possibilidades do que você pode ou não fazer.
Pense em um conceito que tenha a ver com a sua marca e traga ele para a vida real. Temos certeza que todos vão adorar.
Além disso, com mais pessoas publicando conteúdos relacionados ao evento e a este espaço, com certeza o alcance gerado será muito maior.
É uma forma de dobrar a sua divulgação e presença nas redes durante o período em que o evento está rolando.
Exemplos de espaços instagramáveis
Essa é uma tendência que vem sendo explorada em inúmeros eventos, então buscando pela internet você pode achar diversas inspirações de produções que já aconteceram.
Intrínseca
A editora de livros Intrínseca teve um stand de livros na Bienal do Livro 2022 e chamou tanto a atenção que, para tirar fotos as pessoas precisavam esperar em uma fila.
Além disso, usando a hashtag da bienal ou da Intrínseca, podemos ver várias fotos de diferentes perfis nesse mesmo cenário.
Ação da Coca Cola
Alguns anos atrás a Coca Cola promoveu uma ação para divulgação do refrigerante Fanta. O espaço foi criado no Norte Shopping, Rio de Janeiro, onde as pessoas podiam interagir com o cenário e tirar fotos.
Lollapalooza
O Lollapalooza também é um evento muito conhecido pela parede instagramável que vemos rolando pelas redes sociais todo ano. Ela é feita de lambe lambe, bem simples, mas icônica.
FunCast
A FunCast trouxe esse conceito de espaços para fotos criativas no começo de 2022, eles fazem diversas exposições com conceitos diferentes e divertidos.
São mais de 25 cenários espalhados em diversas instalações no Brasil.
InstaFun
Com o mesmo conceito do FunCast, esse evento que ocorreu no Goiânia Shopping trouxe diferentes cenários para fotos e experiências incríveis.
Mais que eventos, crie experiências
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