27_rio

Rio de Janeiro, vá além do óbvio

A aproximadamente 20 dias das Olimpíadas o Rio de Janeiro se prepara para receber uma expressiva quantidade de turistas. Este evento de proporções mundiais é visto por todos os países que querem acompanhar seus representantes em alguma modalidade. A cidade maravilhosa estará lotada e os tradicionais pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar estarão praticamente inacessíveis. Para você que irá acompanhar este grande evento, vamos dar algumas dicas de locais menos conhecidos que mantém o charme desta cidade.

Prainha

Uma das marcas do Rio são suas praias: Ipanema, Copacabana, Barra e outras muitas são conhecidas por todos e por isso são muito disputadas no verão carioca. Para quem quer ter um clima mais bucólico e um ambiente mais tranquilo, nossa sugestão é conhecer a Prainha. Esta praia que fica a 40 minutos da Barra da Tijuca é afastada dos principais pontos turísticos sendo acompanhada de uma genuína floresta tropical.

27_praia

 

Paço Imperial

O Rio de Janeiro tem um importante papel na história do Brasil. Antiga capital, já hospedou a monarquia portuguesa e foi testemunha de importantes fatos históricos do nosso país. No centro histórico da cidade você irá encontrar diversas construções datadas de diversas épocas, mas vamos destacar aqui o Paço Imperial. Considerado um dos mais importantes edifícios coloniais do Brasil, foi residência de governadores da capitania e casa de despacho dos principais imperadores do Brasil como o Rei Português Dom João VI.

27_paco

 

Mureta da Urca

Para apreciar um lindo pôr do sol acompanhado de cerveja gelada e muita gente bonita, a Mureta da Urca é uma pedida certa. Este local é cercado de tradicionais bares que servem na própria mureta que está localizada nas margens da Baía de Guanabara e proporciona um visual espetacular. Muitos turistas e cariocas se encontram ao fim do expediente de trabalho para aquele tradicional happy hour.

27_mureta

 

Parque Lage

Aos pés do Cristo Redentor este jardim de estilo clássico europeu oferece um ambiente charmoso e relaxante. Em contraste, a Mata Atlântica que preserva uma fauna e flora riquíssimas. Ao centro do parque um casarão do séc. XIX que abriga uma escola de artes visuais e um charmoso bistrô para pequenas refeições.

27_parque

 

Mirante Dona Marta

Quer ter uma vista completa da cidade? Conheça este mirante que está a 350m de altura do nível do mar. O Mirante Dona Marta oferece vista para o Cristo, Maracanã, Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigues de Freitas. Esta opção é ótima para quem quer fugir dos tumultuados Corcovado e Pão de Açúcar.

27_mirante

Muitos desses locais são conhecidos pelos cariocas e os habituais turistas do Rio. Mas você que irá passar alguns dias na agitada capital fluminense e quer opções diferentes siga uma dessas cinco acima que a Evnts separou e boa viagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *