021

Camiseta máster para viajantes profissionais

Para um viajante profissional que quer conhecer diferentes culturas, povos e lugares ser expert em inglês e espanhol muitas vezes não supre todas as comunicações necessárias em uma viagem mais exótica.

Uma simples orientação em países que não possuem uma forte cultura turística pode se tornar uma odisseia. Até mesmo no Brasil sofremos com este problema quando recebemos turistas fluentes na língua da Rainha.

Um trio de suíços teve a ideia de criar uma camiseta que facilitasse a comunicação básica entre as pessoas de diferentes línguas. “Nós pensamos que seria ótimo ter um conjunto essencial de ícones com você, de forma permanente, de modo que você pode simplesmente apontar sobre o que você precisa e as pessoas vão entender a mensagem” Explicaram George, Steven e Florian na entrevista concedida ao portal Bored Panda.

Essa ideia surgiu depois de uma experiência curiosa no Vietnã. Com algumas cervejas e uma bicicleta quebrada, os três viajantes tiveram dificuldades em conseguir ajuda e decidiram criar 40 ícones para serem estampados em uma camiseta. Esta aventura rendeu frutos e hoje a ideia possui até marca, intitulada de IconSpeak.

Hoje a IconSpeak possui variações como sacolas, bonés e moletons. A camiseta tradicional custa $33 doletas no site da loja.

Claro que essa ideia surge da necessidade de comunicação básica, a camiseta não tem a finalidade de ser um meio de comunicação completa. Com ela você conseguirá pedir uma cerveja, reservar um quarto de hotel ou encontrar um posto de gasolina de forma simples e rápida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *