019

Se aventurando pelo mundo dos Hostels

Não tem coisa melhor que conseguir fazer uma viagem com pouca grana. Uma das formas de conseguir isso é se hospedar em albergues, ou chamados também, de hostel. É claro que para se ter essa escolha você deverá analisar o intuito da sua viagem, não combina sair de lua de mel para ficar junto da galera.

Além da vantagem de pagar bem menos pela hospedagem, a interação com diversas pessoas aumenta, afinal você estará dividindo um mesmo quarto com 6, 12 ou até 24 pessoas. Esse número é inversamente proporcional ao custo da hospedagem, ou seja, quanto maior o número de pessoas no quarto menor o valor da diária.

Quando for escolher seu hostel faça uma pesquisa detalhada, veja referências de outros viajantes e certifique-se de alguns detalhes como: se possui armários, horário da recepção (alguns não são 24h), se o banheiro é comum a todos os quartos e os descontos no bar. Aliás este é um dos grandes atrativos de se hospedar em um bom hostel, o bar.

Ter um bar bem animado no local onde se está hospedando é muito bacana para conhecer pessoas e ter um rápido acesso a diversão, porém esta deliciosa vantagem pode virar um problemão. Alguns não possuem isolamento acústico e o horário de funcionamento é indeterminado, prejudicando os aventureiros mais cansados.

Não esqueça que aqui a privacidade é quase nula e muitas vezes a bagunça impera no ambiente. O espírito é bem aventureiro e muitos mochileiros estarão de passagem. Em uma estadia de cinco dias no mesmo albergue provavelmente diversas pessoas passarão pelo seu quarto e aquela pessoa bacana que ficou conversando até tarde da noite no bar poderá não estar no seu quarto no outro dia, a movimentação é rápida e constante.

Alguns utensílios são extremamente importantes para uma boa estadia em um albergue. Leve um bom cadeado para poder fechar o seu armário e deixar seus pertences em segurança, tenha sua toalha e seu kit banho, tapa olhos e tapa ouvidos para poder dormir quando alguns ainda querem realizar seus afazeres no quarto.

Economia de dinheiro, conhecer novas pessoas e o espírito de aventura que um bom hostel oferece é algo que enriquece a viagem. A paciência de conviver com diversas pessoas desconhecidas será testada, mas no final algumas amizades perdurarão e as lembranças ficarão atreladas às ótimas experiências que esta forma de se hospedar irá proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *