015

Vá buscar sua verdadeira felicidade!

Muitas vezes pensamos em como vai ser nosso futuro, as escolhas que iremos fazer e os caminhos que iremos seguir. Desde muito cedo somos condicionados a seguir um modelo em que os bens materiais são a chave da felicidade, carro zero e casa própria são os primeiros da lista.

Vamos nos tornando mais experientes e percebemos que muito do trabalho é perdido em impostos e o preço da “tão sonhada” casa própria está estratosférico. Assim a pressão vai aumentando até percebermos que a felicidade não se encontra nessas ações.

A nova geração está entendendo que os grandes valores da vida são momentos, amizades e experiências que vivemos ao longo da vida. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cornell observou durante duas décadas a relação entre dinheiro e felicidade. A conclusão mais importante do estudo é que bens materiais podem até trazer felicidade, mas por um curto período de tempo, enquanto que a felicidade proporcionada por boas experiências alicerça uma maior sensação de gratidão ao longo da vida.

Viajar e conhecer novas culturas são partes essenciais destas experiências. Relembrar uma viagem olhando para fotos, vídeos e presentes faz com que aqueles instantes sejam eternizados para sempre na memória.

Não deixe de explorar novos locais e culturas por conta de alguma burocracia ou prioridades supérfluas. Faça algumas economias e não deixe a fila do passaporte te desanimar, não arranje desculpas que irão fazer você se arrepender no futuro olhando um álbum de fotografias vazio.

Experiências são uma forma prazerosa de enriquecer sua personalidade e consequentemente criar uma identidade. Levante logo da cadeira, planeje sua viagem o quanto antes e some momentos que irão engrandecer você como pessoa.

Referência: http://www.news.cornell.edu/stories/2013/01/feel-happier-talk-about-experiences-not-things

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *