013

Dicas para não extrapolar o orçamento de sua viagem

Em tempos de cenário econômico desfavorável precisamos rever alguns passos do planejamento financeiro de uma viagem. Os custos internacionais ficam cada vez menos atrativos devido à desvalorização de nossa moeda e o orçamento doméstico fica cada vez mais apertado. Para os apaixonados por viagens cortar este elemento de suas vidas é praticamente impossível, por isso vamos listar algumas dicas para uma viagem com custos mais atrativos.

  • Planeje com antecedência

Esta dica é essencial para qualquer viagem. Neste caso planeje com maior antecedência para conseguir comprar passagens aéreas com preços reduzidos. Estipulando um orçamento a longo prazo fica mais fácil se programar e realizar algumas economias no dia a dia.

  • Esteja ligado em descontos de hotéis e passagens

Nós sabemos que você está ligado no Blog da Evnts e por isso já está acostumado com os alertas de promoções de passagens e hotéis que fazemos. – O que? Ainda não está? Então cadastre seu e-mail e curta nossa fanpage -. Esse acompanhamento é fundamental para pescar um bom preço, siga no Facebook e assine newsletter’s de empresas aéreas, blogs especializados e motores de busca de hotéis e passagens para não perder nenhuma promoção.

  • Saiba aproveitar ao máximo as milhas do cartão de crédito

Um dado levantado pelo Banco Central revelou que em 2014 os brasileiros deixaram expirar aproximadamente R$53,4 bilhões de milhas, esse número é assustador. Não deixe de fiscalizar o programa de pontuação da sua empresa de cartão de crédito, tenha paciência para acompanhar a conversão de seus gastos em milhas e faça os resgates, pois eles vão expirar. Para quem tem uma boa disciplina financeira o ideal é realizar o máximo de pagamentos no cartão de crédito, no final das contas as passagens poderão sair de graça.

  • Escolha destinos com a moeda mais desvalorizada

Quando temos o valor do Real desvalorizado em relação ao Dólar os gastos praticamente triplicam para destinos como Estados Unidos e Europa. Por isso é importante pesquisar países em que a moeda esteja com o valor menor ou aproximada da nossa. Exemplos de bons destinos que se enquadram nessa variável são nossos vizinhos sul-americanos, aqui nossa moeda é bem mais forte e a vantagem sobre os preços tornam esses destinos bem mais atrativos.

  • Escolha hotéis com café da manhã incluso

Isso parece normal, mas alguns hotéis não incluem café da manhã. Fique atento a este detalhe, iniciar um dia de aventura bem alimentado sem ter que gastar a mais no orçamento faz uma grande diferença no balanço final.

  • Estipule um teto diário de gastos

Ao planejar a viagem decida o montante que você tem disponível para gastar. Com esse valor em mente estipule um limite de gasto diário e seja bem disciplinado.

  • Utilize cartões de crédito internacional somente em emergência

A viagem termina e você tem o sentimento de que ficou dentro do orçamento previsto até que chega a fatura de cartão de crédito e os valores estão bem maiores devido ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Este imposto cobra uma taxa de 6,38% sobre o valor total da compra. Outra desvantagem é que os bancos utilizam o dólar como referência de câmbio e cobram pela cotação do dia do faturamento do seu cartão de crédito e não da compra, ou seja, você fica refém de oscilações cambias.

  • Diminua nos presentes

Antes de viajar já deixe claro a amigos e parentes que presentes serão raros. Invista em lembrancinhas com valores pequenos para não deixar aquele primo chato ficar falando que você nunca lembra dele, afinal antes um chaveiro da Torre Eiffel do que nada.

  • Fuja de locais destinados a turistas

Essa dica é destinada mais para bares e restaurantes tipicamente frequentados por turistas, os valores cobrados nestes locais na maioria das vezes são mais caros. Converse com habitantes locais para saber onde eles costumam frequentar.

As viagens não podem parar! Esse é nosso investimento maior e mesmo com a grana curta temos que nos adaptar para mantermos a rotina de aventuras. Não esqueça de seguir o nosso blog para conferir os alertas de promoções de passagens e hospedagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *