007_001

Cinco incríveis viagens de trem pelo mundo

Uma das formas de locomoção mais tradicionais da nossa história é o trem. Com a revolução industrial no século XVIII, o modelo de transporte ferroviário possibilitou que as distâncias entre os países ficassem menores e o avanço industrial fosse consequência inevitável. Ao longo dos anos o trem acompanhou a história levando carvão para as fábricas, soldados para o front e cidadãos para diferentes locais. Neste post vamos listar cinco incríveis viagens de trem pelo mundo que fazem este modo de locomoção manter seu charme e eficiência.

1-Expresso do Oriente

10_004

Um dos mais tradicionais passeios de trem pelo mundo o Orient-Express surgiu da ideia de ligar a Europa ao sudeste Asiático, que originalmente realizava o trajeto Paris – Constantinopla (hoje Istambul). Ao longo dos anos este trem ficou conhecido pelo seu luxo e elegância mudando diversas vezes seu itinerário por motivos de logística. Descrito pela escritora Agatha Christie no seu livro Assassinato no Expresso do Oriente, essa linha ficou conhecida mundialmente e ainda hoje atrai diversos turistas para suas cabines de primeira classe. Atualmente é administrado por um consórcio anglo-americano que realiza os tradicionais passeios Paris – Istambul através de seus luxuosos vagões.

2-Transiberiana

10_003

Quer experimentar oito fusos horários em sete dias de viagem? Então experimente a rota Transiberiana que liga as cidades de Moscou a Vladvostok na Rússia. Com 9.259 Km de extensão, essa viagem de trem que dura sete dias possibilita conhecer paisagens incríveis e uma Rússia mítica e pouco conhecida. Nos quilômetros finais é possível fazer algumas ligações com outras linhas e conhecer países como China e a Mongólia.

3-Trem das nuvens

10_005

Essa rota é conhecida por ser uma das viagens de trem mais altas do mundo. Chegando a 4.220 m do nível do mar, o trem das nuvens é uma viagem feita no noroeste da Argentina. Reinaugurada em abril de 2015 este trajeto começa na cidade de Salta e dura oito horas com paisagens estonteantes das Cordilheiras dos Andes e do Altiplano Argentino.

4-The Ghan

10_002

Essa famosa expedição australiana de trem é cultuada pelos seus habitantes locais. Literalmente rasga o território australiano de norte a sul em uma viagem de 3.000 km por desertos e montanhas. Além de possibilitar a experiência de viajar de trem por esse incrível país é possível realizar excursões extras para conhecer mais sobre as características da fauna e flora australiana.

5-Trem do vinho

10_006

Por último separamos uma charmosa viagem de trem pelo Vale dos Vinhedos no sul do Brasil. Para os apreciadores de vinho esse é o passeio perfeito para conhecer a Serra Gaúcha com uma boa taça de vinho nas mãos. Com 23 km de extensão o passageiro participa de uma experiência imersiva na cultura gaúcha, sempre acompanhado de vinhos regionais e apresentações musicais típicas.

 

 

Um comentário sobre “Cinco incríveis viagens de trem pelo mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *