capa

Coisas boas ao retornar de uma viagem

Nós, os apaixonados por viagens, sempre elencamos o que mais gostamos em uma boa aventura, mas alguns prazeres só sentimos quando retornamos à nossa casa. Somos seres em busca de conforto e mesmo os espíritos mais aventureiros não negam alguns dias de tranquilidade e certamente já proferiram frases como: “lar doce lar” e “nada como minha cama”.

Contar todas as aventuras

Nada melhor que encontrar os amigos e familiares para contar todas as experiências, mostrar todas as fotos, vídeos e os  presentearem com as famosas lembrancinhas, horas e horas de boas conversas. Contamos tantas vezes as mesmas histórias que elas se reinventam, ganham novos elementos e revivemos tudo outra vez.

Essa é uma parte importante do retorno, essas pessoas são partes importantes de nossas vidas e muitas vezes recebem a alegria transmitida pelo nosso entusiasmo.

Deitar na sua própria cama

Deitar na sua própria cama com aquele lençol recém-lavado e com os travesseiros formatados ao seu jeito de deitar é algo indescritível. Quando a viagem é longa e cansativa o melhor remédio é se aconchegar, ligar a televisão e passar horas dormindo sem ter hora para acordar.

Seu banheiro

Esse item é a entidade suprema da nossa intimidade pessoal. É nele que vamos tomar aquele banho quente interminável e ter a tranquilidade de fazer nossas necessidades. Os experientes mochileiros sabem o quanto faz falta um ducha com pressão, em alguns lugares a calefação e até um espelho para dar aquele tapa no visual. Unindo um bom banho com  uma noite de sono tranquilo em sua cama é sinônimo de energia renovada para a próxima incursão.

Roupas nos armários

Adoramos mochilas e malas, o problema é quando temos que arrumar e desarrumar várias vezes nossas roupas. É cansativo e elas sempre estão amarrotadas, principalmente se você é adepto das mochilas. Por isso encontrar nossas roupas limpas e bem passadas, perfiladas nos cabides é uma comodidade que sentimos muita falta.

Preparar a próxima aventura

Depois de chegar, recuperar as energias e reviver os momentos com os amigos é hora de planejar a próxima viagem. O tempo de calmaria que encontramos no cotidiano possibilita novas leituras e boas pesquisas. Acompanhado de um bom café escolha seu novo roteiro, pesquise os melhores hotéis e fique de olho nas promoções.

Este importante ciclo nas nossas vidas que faz a gente sempre querer mais. Acordar, trabalhar e correr atrás para garantir a próxima viagem, refazer todas as etapas, retornar e continuar sempre aprendendo com as diferentes culturas e povos.

Quando estiver pronto para começar sua próxima aventura é só entrar no blog da EVNTS e conferir as melhores dicas de viagem, se inspirar e encontrar o melhor hotel com o melhor preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *